quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Patagönia



A Argentina näo pára de me surpreender. Depois de Mendoza, achava que näo iria encontrar nada mais bonito neste país, mas aí vim passar a semana na Patagönia e simplesmente me apaixonei por esta regiäo, que é sem dúvida uma das mais lindas do planeta.

A única que conheço que se compara a ela säo os vales alpinos da Itália, mas aqui há um contraste ainda mais impressionante entre lagos, montanhas, bosques e a estepe árida. Além disso, a populaçäo é muito mais amável e gentil, e os preços säo muito baixos. Todas as excursöes que fiz por aqui, somadas, me custaram menos de R$150. E isso incluiu percursos de centenas de quilömetros, subidas aos Andes, passeios por lagos e vilas montanhosas etc. Estou até cansado, porque em geral minha programaçäo durava cerca de 12, 13 horas por dia.

Minha base foi Bariloche e fiz os circuitos tradicionais ao redor da cidade, passeando pelo lago Nahuel Huapi e pelo cerro Catedral - onde pela primeira vez na vida brinquei na neve, pois havia nevado em pleno veräo! Bariloche é muito charmosa e simpática e gostei bastante de passear pela rua Mitre, o centro comercial, e me fartar nas lojas que fazem desta cidade a "capital do chocolate da Argentina".

Também fiz o circuito dos Sete Lagos e Trës Parques, pegando a estrada e conhecendo as cidades de Villa la Angostura e San Martin de los Andes. Ainda assim, vi apenas uma pequena parte do que está disponível na regiäo. Com certeza quero voltar e explorar o extremo sul da Patagönia, para conhecer as geleiras e os parques naturais, de Santa Cruz à Terra do Fogo.

A regiäo passa por uma grande expansäo do turismo, que aumentou muito após a desvalorizaçäo do peso em 2002. É fantástico ver o potencial desse tipo de serviço e a infra-estrutura disponível é muito boa. Mas insisto que o melhor é a incrível gentileza das pessoas, que a todo tempo nos agradecem por visitar sua linda Patagönia e nos tratam com uma delicadeza vai muito além da cordialidade profissional.

4 Comentarios:

Anonymous Paulo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício, adorei o jantar em Buenos Aires. Comprei alguns livros em sebos. Uma coletãnea sobre a primeira fase do peronismo, um livro sobre a política externa Alfonsin e Menem e uma coletânea de análises de RI que me custou 10 pesos. =)

Depois desta viagem me doeu ter voltado ao Brasil. Pelo menos fica a certeza de que voltarei a BAs várias vezes.
Abs

fevereiro 22, 2007 1:34 PM  
Blogger Síndico said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Além de estar com inveja das suas viagens, agora estou louco para voltar a Argentina. Acabei de perceber que "fazer" somente Buenos Aires não é nada, preciso andar mais por esse país. :)

Qual é a sua previsão de retorno ao Brasil?

fevereiro 23, 2007 10:48 AM  
Blogger Mauricio Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Salve, Paulo.

Tambem gostei muito de jantar com voce e Cintia, pena que nao pude acompanha-los por mais tempo, por causa da viagem. Precisamos marcar um almoco para a volta, quero ouvir o que voces acharam de Buenos Aires.

Leandro, meu caro.

Realmente, Buenos Aires eh apenas a porta de entrada para um pais maravilhoso, que oferece muitas belezas naturais. Meu plano eh retornar ja em 2008 e conhecer o norte.

Volto ao Brasil no dia 28 de fevereiro, proxima quarta-feira.

Abracos

fevereiro 23, 2007 2:54 PM  
Blogger steve said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


افضل شركة تنظيف منازل بالدمام
شركة تنظيف شقق بالدمام شركة تنظيف شقق بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالخبر شركة مكافحة حشرات بالخبر
شركة رش مبيدات بالدمام شركة رش مبيدات بالدمام
شركة تنظيف بالخبر شركة تنظيف بالخبر
افضل شركة نقل عفش بالاحساء افضل شركة نقل عفش بالاحساء
شركة كشف تسربات المياه بالاحساء شركة كشف تسربات المياه بالحساء

janeiro 08, 2019 5:15 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com