O Labirinto do Fauno
Fui ver este ótimo filme achando que era um conto de fadas com um pano de fundo político, mas na realidade é o oposto. Trata-se de uma história sobre o fascismo narrada com o recurso de truques de fantasia e terror.
Ofélia é uma menina introvertida e sensível, amante da leitura de histórias mágicas. Ela chega a um povoado rural na Espanha, acompanhando sua mäe, que atravessa uma difícil gravidez. O padrasto de Ofélia é um oficial de Franco que luta contra uma guerrilha esquerdista.
Enquanto os combates, a violëncia e a tortura se tornam cada vez mais ferozes, Ofélia se refugia em seu mundo de fantasia e encontra (ou imagina encontrar, depende da interpretaçäo de cada espectador) um fauno que revela que sua verdadeira identidade é a de uma princesa do reino subterräneo. Para retornar a esse universo, a menina terá que passar por trës provas.
Os efeitos visuais säo espetaculares e a ambientaçäo histórica funciona muito bem, com os oficiais fascistas fazendo o papel de bicho papäo e se mostrando mais assustadores do que os monstros que Ofélia enfrenta. Ao fim, o Labirinto do Fauno é uma realizaçäo impressionante do diretor espanhol Guillermo del Toro, e uma fábula sobre o derramamento de sangue inocente e o direito a governar.
7 Comentarios:
Um dos melhores filmes que eu vi ano passado.
Salve, Vitor.
Por acaso li no La Nacion desta segunda que o Labirinto do Fauno foi eleito o melhor filme de 2006 pela associaçäo de críticos de cinema dos EUA.
E sabe o que comprei hoje? O primeiro volume dos "Contos Completos" do Cortázar! Na verdade, ganhei o livro pelo programa de fidelidade de uma cadeia de livrarias da qual sou cliente (ou viciado).
Abraços
Estou afastado dos cinemas há um bom tempo, mas pretendo voltar a me atualizar na área, nem que seja pelo DVD. Vou seguir a dica.
Eu te disse, eu te disse! ;)
Salve, Ock.
Näo sei se o filme já està em cartaz no Brasil, mas vale a pena assistir a ele.
Nica, querida, e alguma vez voce me deu uma dica que fosse menos do que excelente? Beijos.
Mejor película GAL (2006), de Miguel Courtois
goyard
hermes birkin
golden goose
nike off white
kobe shoes
Postar um comentário
<< Home