sexta-feira, novembro 03, 2006

Bom Dia, Buenos Aires!

Devo ter trapaceado com o tempo. Tudo indica que cheguei a Buenos Aires há menos de 48 horas, mas isto é certamente impossível, dada a enorme quantidade de sentimentos, pensamentos e coisas que aconteceram desde que desci no aeroporto, no início da noite de quarta-feira.

Depois de desfazer as malas, fui dar uma volta pelos arredores. Aluguei um apartamento na Recoleta, bairro um tanto metido a besta para meu gosto, mas com excelentes restaurantes, bares, cinemas e bem localizado. Posso ir ao centro caminhando e muita coisa resolvo perto de casa.

Ontem foi um dia movimentadíssimo, resolvi a burocracia de chegada no apartamento, na universidade e enviei documentos para a CAPES. O melhor foi me instalar na Torcuato di Tella. Me matriculei em 3 cursos - politica internacional, economia politica comparada e seguranca internacional, todos com especializacao em América do Sul. A estrutura das matérias é a mesma, um módulo teórico e os debates dos casos específicos de Argentina, Brasil, Chile e México. No curso de seguranca, também entram Colombia e países centro-americanos. Os professores sao excelentes e ontem já assisti à primeira aula.

A maioria das pessoas que conheci nestes dois dias foi incrivelmente simpática e prestativa, muito além das exigencias da cordialidade profissional. Elas ficam muito felizes ao ver minha paixao pela Argentina e pela América Latina, que se manifesta inclusive no meu esforco de falar espanhol (e nao portunhol). Para mim, está sendo um privilégico: conversar com pessoas de vários países do continente e ter acesso a livros, filmes e notícias que nunca conseguiria no Brasil.

Tive pouco tempo para passear, apenas rápidos giros pela Recoleta e por Palermo. No fim de semana estarei mais calmo em termos de horário, visitarei amigas que moram por aqui e espero também ir ao cinema, porque há muita coisa interessante em cartaz.

3 Comentarios:

Blogger Sergio Leo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Não deixe de frequentar o Centro Cultural aí nesse bairro onde mora, ô professor. E aproveite para compartilhar conosco suas bibliografias e dar indicações de leitura aos leitores que também gostam de Argentina e América Latina...

Boa Sorte!!

novembro 03, 2006 4:22 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Salve, Igor.

Dolce far niente, dove? Estou trabalhando à beca! Descansar para valer, so depois de dezembro..

Mestre Sergio,
visitei o centro cultural agora ha pouco, fica a 5 minutos de casa. Pode deixar que compartilharei com os leitores as descobertas bibliograficas daqui.

Abracos

novembro 04, 2006 6:52 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

goyard
hermes birkin
golden goose
nike off white
kobe shoes

novembro 26, 2022 5:12 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com