terça-feira, outubro 25, 2005

Observatório Gloria Perez: de olho em América


Cenário ridículo: Tiao em quase-morte Posted by Picasa

Uma amiga foi renovar o passaporte para uma viagem aos EUA. Na Polícia Federal os agentes lhe contaram que aumentou muito o número de pobres pedindo o documento desde que a novela começou: "Eles chegam aqui dizendo que querem ir para a América, alguns vêm do interior e são tão pobres que nunca viram nem fotografia, ficam olhando os próprios retratos deslumbrados."

Como vocês sabem, não vejo mais a novela, revoltado com a baixa qualidade da mesma. Mas no capítulo de ontem fiquei impressionado. A débil mental da Sol quer voltar à América e uma coadjuvante qualquer lhe ensinava em detalhes uma rota alternativa, pela República Dominicana, para evitar o deserto mexicano. Deve ser lobby de quadrilha de coiotes.

Outra trama que prendeu minha atenção: o rapaz que é enteado do Jatobá teve um filho com outra coadjuvante do núcleo de Vila Isabel. E não é que o bom padrasto se ofereceu para cuidar da criança, enquanto os pais adolescentes seguem livres, leves e soltos, curtindo o baile funk? Belo exemplo para os telespectadores da mesma faixa etária (se não emigrarem antes pela rota dominicana). Para não falar do pobre bebê, que crescerá ouvindo os clichês do Jatobá e aquela música mala do Roberto Carlos.

Ao menos o Glauco foi preso, por fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Com as operações recentes da Polícia Federal, é uma situação verossímil, inclusive porque ele foi solto poucos capítulos depois. Lurdinha o pressiona para devolver o dinheiro roubado. Tá bom. Vamos ver quem se arrepende primeiro: Glauco, Delúbio ou Dirceu. Maluf pai e filhos são hors concours.

Parece que o Tião monta hoje o Boi Bandido e passará por uma "experiência de quase-morte." Mais ou menos como o cérebro do espectador. Se for para tirar a subtrama espírita da novela, já está de ótimo tamanho. Não agüento mais o Chico Diaz bancando o Obi-Wan Kenobi de Boiadeiros.

7 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Brands, blogs and business buzz
CAMBRIDGE, Massachusetts Michael Marx loves Barq's root beer. He frequently wears a Barq's T-shirt. He brings Barq's root beer to parties.
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my pet related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

outubro 25, 2005 4:41 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Se alguém se desse ao trabalho de catalogar as babaquices e incongruências que a Senhora Perez consegue fazer por capítulo, o volume do tal superaria o Aurélio. Incrível.

outubro 25, 2005 8:40 PM  
Blogger Unknown said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

"Obi-Wan Kenobi de Boiadeiros" foi a melhor de todos tempos!!!!!! Que Força esteja com... errr.. conosco!

outubro 25, 2005 9:22 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Hahahahaha.

Nunca assisti essa novela, mas um dia eu vi alguns minutos com a Torloni sendo desperdiçada numa cena ridícula de demência cleptomaníaca. Santo Deus!

Eu sempre achei que a Gloria Perez nunca bateu muito bem da bola.

PS: é bom você habilitar a confirmação de comentários através de imagens, senão vai ficar pegando spam...

outubro 26, 2005 12:16 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Chico diaz como Obiwan Kenobi (rssssssss) é muito engraçado!!! concordo com vc: akela música mala do Roberto Carlos, tema do Jatobá... Ke tortura!!!

outubro 26, 2005 11:31 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Car@s,

hoje tive um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Esbarrei na rua com a atriz que faz a Rosa, a tal que engravidou do enteado do Jatobá. Pensei em agredi-la por corromper a juventude brasileira, mas consegui me conter a tempo.

Vocês viram o Tião ontem, frente a frente com a Virgem Maria? Ainda estou abalado emocionalmente.

Abraços

outubro 26, 2005 11:57 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Pretty bom post. Eu só tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente gostei de visitar seu blog. Em todo o caso eu vou estar assinando seu feed e eu espero que você escreva novamente em breve!

janeiro 26, 2013 9:58 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com