sábado, julho 02, 2005

Um Lugar no Mundo


Minha nova esquina em Santa Posted by Picasa

O primeiro dia de férias foi para resolver os últimos aspectos burocráticos da compra do meu apartamento. Assinei a escritura e paguei o imposto de transmissão, na semana que vem farei a atualização do registro do imóvel.

Hoje visitei o apartamento para avaliar extamente as obras que precisarei fazer. Instalarei grades em algumas das janelas, pintarei os quartos e a sala e provavelmente mudarei também os azulejos do banheiro. Calculo que precisarei de dois ou três meses de reformas para deixar o lugar ao meu gosto.

O apartamento de cima foi vendido há pouco e o novo proprietário precisou fazer obras que requereram pequenos trabalhos no meu imóvel. Deixei-o à vontade para mexer no que fosse necessário e ele agiu de modo rápido e eficiente. Muito gentil também: em agradecimento à boa vontade que demonstrei, seus operários deram bons retoques na cozinha e na área de serviço.

O ambiente da vizinhança parece muito bom, tranqüilo e agradável. Pedi a meu irmão para fazer algumas fotos, a que ilustra este post mostra a esquina de Santa Teresa que será, em breve, meu novo lugar no mundo. Há um certo ar medieval, além da torre da igreja também se avista o castelo Valentim. Bons ventos soprem por lá e me inspirem a escrever a tese de doutorado, preparar aulas e tocar a vida.

2 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Boa sorte em seu novo lar. Bons fluidos e que vc seja feliz.
Coloquei teu Blog nos meus links, espero que não tenha problema, se tiver grite.

julho 04, 2005 12:29 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Simy,

obrigado pelos votos de felicidade e pela inclusão do blog em seus links. Os Conspiradores sempre ficam honrados em participar das maçonarias alheias.

Abraços

julho 05, 2005 10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com