terça-feira, junho 21, 2005

Curto-Circuito

Há algumas semanas meu chefe conversou comigo sobre a possibilidade de que eu fizesse uma capacitação de três semanas na Noruega. O IBASE faria minha inscrição e depois procuraria uma agência financiadora para cobrir meus gastos na Europa. OK. Apareceu uma que toparia pagar as despesas, mas aí se descobriu que o instituto não fez a inscrição - por um problema de comunicação interna, as secretárias acharam que eu estaria encarregado disso. E o prazo se encerrou há duas semanas.

Fiquei com o humor de um homem bomba preso num engarrafamento em Ramallah, mas como não adianta chorar sobre o leite derramado, quero mais é aproveitar e tirar julho de férias. Vou cuidar da burocracia relativa ao apartamento que estou comprando (assino a escritura no dia 1), curtir o último mês do meu irmão no Rio e, acima de tudo, relaxar de um período bastante agitado na minha vida. Antes que entre em curto-circuito.

Hoje à noite tenho a última aula do doutorado. Com ela, encerro os créditos. Daí tenho 2,5 anos para me dedicar à pesquisa e à redação da tese. É, passa rápido mesmo. Não ter que ir regularmente ao IUPERJ fará maravilhas pela minha qualidade de vida, fora o fato de que as leituras ficarão mais leves e soltas. Deus abençoe a liberdade.

Amanhã embarco para Brasília no primeiro vôo. Vou a uma reunião de rotina do Fórum Nacional de Participação Popular, mas acredito que ouvirei novidades sobre a crise, porque o encontro é numa ONG que trabalha muito com o Congresso. Retorno ao Rio no início da noite.
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com