segunda-feira, junho 06, 2005

Garganta Profunda


Diga-me com quem andas... Posted by Hello

Só faltava a entrevista-bomba para explodir o barril de pólvora da corrupção no governo Lula. Agora não falta mais. Nesta segunda a Folha de S. Paulo publicou uma entrevista de Roberto Jefferson na qual ele acusa o PT de pagar uma mesada de R$30 mil a deputados da base aliada. O homem da mala seria Delúbio Soares, o ex-tesoureiro da campanha do presidente.

É caso para impeachment, mas acompanhando o blog de Ricardo Noblat, parece que a estratégia da oposição será desgastar Lula ao máximo, para que ele seja um candidato fraco à reeleição, ou nem mesmo concorra. Acho que todos os cidadãos que acompanham a crise estão com o sentimento muito forte de que as falcatruas nos correios e agora as mesadas são apenas a ponta do iceberg de relações muito irregulares entre o governo e seus aliados.

Jefferson percorreu um longo caminho desde seus dias do “Povo na TV”, passando pela tropa de choque de Collor e do lugar de um dos principais acusados na CPI do Orçamento para um dos pilares do governo petista no Congresso. Minha fé na humanidade não inclui a crença em sua regeneração. Acho que ele está falando 10% para vender caro o silêncio sobre o resto dos 90%. Com aliados como esse, ninguém precisa de oposição.

Difícil imaginar uma saída para a crise. Como no caso Waldomiro, tudo aponta para o envolvimento da alta cúpula do PT. Com o que se anuncia como um fraco desempenho da economia em 2005, estão prontos os ingredientes da receita do fracasso do governo. Triste fim para um presidente cuja biografia merecia uma conclusão melhor.

2 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caríssimo Santoro:
concordo com bb. Os problemas polítocps e de estratpegia do governo forma criados por ele mesmo. É impessionante que numa fase em que a economia se refupera, que os números da balança comercial e da economia com gatos públicos, de pagamento de dívida externa e interna, tantos buracos tenham sido causados (ou tenham aparecido) pelo governo.
Belo post.
Como você você, estou de volta.
Abraço

junho 08, 2005 1:20 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caros,

o país parece especialmente louco por estes dias. O filho do Pelé envolvido no seqüestro da mãe do Robinho (e talvez com a conivência do próprio), a absolvição do Sérgio Naya...

Concordo com ambos: o principal culpado pela crise. A oposição (Alckmin) está muito ocupada inaugurando a nova loja da Daslu.

Meus comentários sobre a crise seguem no post acima. Infelizmente, teremos esse assunto por muitos dias.

Abraços.

junho 08, 2005 4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com