quarta-feira, junho 01, 2005

O Episódio Final

Depois de ter esperado vários anos pelo episódio final (pelo menos até o momento) da série "Guerra nas Estralas", saí do cinema decepcionado mas com algumas coisas na cabeça. Aqui vão alguns pensamentos randômicos a respeito do filme (e da série). Prometo que está livre de "spoilers" para quem ainda não viu.

(1) O terceiro episódio é bom. Pelo menos, comparado aos dois anteriores, este aqui vale a entrada no cinema. Poder ver na telona o Darth Vader, o Chewbacca e o Yoda no mesmo filme de novo foi ótimo. No entanto, quando os créditos subiram, tive certeza de que os números 1 e 2 são absolutamente inúteis. Pode-se começar a ver a série a partir do terceiro sem qualquer perda na história. Quem se importa com o Qui-Gon, com o Conde Dokoo ou com o Jar-Jar Binks?

(2) Apesar da história do filme ter sido criada há muito tempo atrás, George Lucas (quem diria!) resolver alfinetar o governo Bush! Alguém mais percebeu que o Imperador é o Dick Cheney e o Vader é o Bush? Ninguém brinca com o lado negro da força.

(3) Nos meus tempos de "O Retorno de Jedi", lutas de sabres de luz eram um coisa séria. Ninguém ficava pulando e dando piruetas no ar como em "Kill Bill" e "Matrix". Mas confesso que isso é apenas implicância.

(4) Quer dizer que o Chewbacca já conhecia o Yoda de outras épocas? Que forçado... Só faltou o Boba Fett aparecer de novo.

(5) O Samuel L. Jackson mostrou-se um jedi bundão. Tinha jeito de Shaft, mas habilidade de tartaruga.

(6) Este Hayden Christensen é muito ruim. Ou o roteiro é muito ruim. Ou os dois.
Fiquei com pena da Natalie Portman.

(7) Com este filme, acaba minha paciência para o senhor George Lucas. Prometo que não assisto mais a filmes dirigidos por ele.

(8) Vocês sabiam que o Anakin vira o Darth Vader no final? E que o Lorde Sith era o Senador Palpatine? Pois então, ops, acabei de contar o filme. Faltaram as surpresas. Qualquer uma.

(9) Por que os efeitos do "Senhor dos Anéis" são tão legais, mas os de "Guerra nas Estrelas" parecem cenário falso? Será que é porque os primeiros são feitos com Macintosh e os últimos com PCs? Nunca saberemos.

e, finalmente, (10) Acho que fiquei velho demais para esta série. Saí triste comigo mesmo. Funcionou perfeitamente quando eu tinha 8 anos. Agora, ao sair, procurei imediatamente um café espresso. Para poder acordar.

Ainda o recomendo. É questão de honra ver o episódio final. Mas é só honra mesmo.

2 Comentarios:

Blogger Mauricio Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Achei a "Vingança dos Sith" muito ruim. Além dos 10 pontos que você citou, acrescento os diálogos tati-bitati e a total ausência de suspense, mesmo nas cenas mais dramáticas.

Tudo me pareceu um caldeirão de efeitos especiais, mas sem a magia dos filmes originais.

junho 02, 2005 11:33 AM  
Blogger BSBNews said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Concordo literalmente com o Maurício e com alguns dos dez pontos do BB.

Creio que - no caso desse filme - a realidade superou a ficção ou foi só o tempo que passou... sei lá.

junho 02, 2005 12:01 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com