quarta-feira, maio 25, 2005

TIMganei

Este blog deve possuir, no máximo, uns sete leitores. Isto é o que sempre repito para mim mesmo assim que alguém se anuncia como leitor(a) e diz que acompanha com freqüência o que o Mauricio, o jd e eu escrevemos por aqui. Como desde o início não há qualquer estatística que indique a leitura, prefiro acreditar que estou, pelo menos, protejendo nossos sete leitores habituais.

Ao chegar no Rio de Janeiro, minha irmã me deu de presente seu celular antigo, que estava meio batido. "Só precisa ir na TIM e trocar de plano. Como você vai ficar por quase três meses, faz sentido trocar para pré-pago." Assim foi feito. Troquei pelos famigerados cartões.

Cena 1: Em uma loja da TIM para fazer uma pergunta técnica. Pergunto para o vendedor o que quero saber e ele responde de bate-pronto, com cara de muxoxo: "Não tenho a menor idéia. Aliás, ninguém aqui têm a menor idéia sobre isso. Sabe o que? Vai na Vivo perguntar..."

Na Vivo?? Na concorrente?? Pois então...

Cena 2: Ligando para o serviço do consumidor TIM.
"Gostaria de resolver este determinado problema..."
"Só com o titular, senhor."
"Mas sou eu que uso este celular. O titular não pode falar no momento."
"Só com o titular, senhor."
"Então eu gostaria de fazer uma reclamação formal."
"Só com o titular, senhor."

Cena 3: Alguns dias depois entro em outra loja TIM para comprar um cartão.
"Quero o cartão de 15 reais, por favor."
"Custa 15,80."
"Tudo bem, me vê um. [Mostrando duas notas de dez]"
"O senhor não tem trocado? Dezesseis reais servem..."
"Tenho. [Mostrando uma nota de dez, duas de dois e duas de um]"
"Vou ficar lhe devendo então os vinte centavos..." [!!!!]
"Caro, sem querer ser chato, prefiro que você me dê meus vinte centavos. Ainda tenho utilidade para eles, se é que você me entende...E a TIM não tem sido a melhor das operadoras para mim... Aliás, posso fazer uma reclamação?"
"Só se o senhor for o titular da conta..."

Ainda estou decidindo quem eu mando matar. De repente eu mesmo, por ingênuo.

9 Comentarios:

Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

BB,

me junto à sugestão da Rapha. Troquei recentemente a Claro pela Oi e estou feliz com a mudança. Mas uso pré-pago. Aliás, nem gosto muito de celular, mas às vezes quebra o galho.

Abraços,

maio 26, 2005 10:22 AM  
Blogger Jacqueline Sobral said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ô moco (tô na Argentina e nao sei por o cedilha nem os acentos)! Duvido que eu faca parte dos 7 leitores... Quanto ao celular, a guerra é cada vez mais acirrada por aqui e sem qualidade, acredito eu...

maio 27, 2005 3:49 AM  
Blogger Bucaneiro Carioca said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

No final das contas é tudo a mesma coisa, Tim, Vivo, Claro, Oi são fracas a pampa, eu mudei de Vivo pra Tim depois de ficar um tempo absurdo pra fazer algo simples na Vivo... Mas em qualquer uma delas vc vai ter problemas, afinal, se eu posso gastar em propaganda e ganhar mais dinheiro pra que gastar na qualificação profissioal de quem trabalha com meu produto? Terceiriza e deixa que o usuário se dane... Muda mesmo veio, é a melhor saida sempre.

maio 27, 2005 4:24 AM  
Blogger P.B said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Escrevi um post sobre isso!

http://beyondthedust.blogspot.com/2008/09/indignao-claro.html

Depois dá uma olhada lá!

setembro 26, 2008 5:14 PM  
Blogger Chantinon said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Pelo que entendi, esse post é de 2005. Nessa data eu já era puto com a TIM. Mas como todo Brasileiro (idiota) eu não desisto, e comprei recentemente o TIMWEB 3G.
Eu nunca em todos os meus 36 anos NUNCA desejei matar alguém, os atendentes da TIM conseguiram mudar isso.
É a pior empresa de todas. Se todas tem problemas, a TIM traz o problema para você, dá loja até o atendimento de suporte.

Comprei uma conexão de 1MB "ILIMITADA" que descobri depois ser LIMITADA (Eu e outros milhares). Nunca funciona a 1MB, e por ter usado "demais" o serviço, fui punido e passei um mês a 180kbps.

Ah! Se vc atrasar a conta por 15 dias, seu serviço é cortado. Pagando, ele só retorna em 3 ou 4 dias.

TIM viver com fronteiras!

novembro 06, 2008 9:11 AM  
Blogger Unknown said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Acabei perdendo a razão com a Timaltratei e coloquei a seguinte reclamação no site www.reclameaqui.com.br: Puta que pariu, impressionante como essa TIM.GANEI é ruim! Saí do sério agora. eu tinha por volta de R$4.00 em saldo normal e R$40.00 de Natal Use e Ganhe. Tudo aconteceu hoje: 1- Procurando acessórios de piscina de carro, consegui encontrar algumas ruas aqui do Rio de Janeiro em que a única operadora que não tem sinal é a TIM (Estrada do Boiúna, próximo ao Lar de Frei Luiz em Jacarepaguá é um exemplo, dentro do restaurante Planalto do Chopp na Freguesia, também em Jacarepaguá é outro... a OI, com sinal máximo em ambos!!!). 2 - Tentei ligar diversas vezes durante o dia para a casa do meu pai (que é uma merda de um TIM) e dava a mensagem "serviço indisponível" independente se eu ligava do meu tim ou do meu fixo (da Embratel). 3 - Se meu plano é o Plano 1 e a tarifa para os favoritos é de R$0.20, não sei o que houve que, quando consegui ligar pra ele finalmente, em 10 minutos de ligação, SUMIU todo o meu saldo promocional e normal citados no início do texto. Como eu já tenho Oi, e só usava essa merda de TIM para ligar para algumas pessoas, vou dar um Oi para meu pai e vamos nos livrar de vez dessa empresa fundo-de-quintal.... Putz, impressionante como ela consegue ser tão ruim aqui no Rio... A Tim nem precisa resolver meu problema, estou agora mesmo jogando o chip no lixo e me livrando dos meus números móvel (21.8341-0162) e fixo (21.4103-1677 - Tim.ganei Casa Flex Pré)... Fui lesado e não quero o retorno dessa merreca, vou apenas ser mais um ex-cliente a trabalhar no marketing negativo de agora em diante....

janeiro 20, 2009 10:56 PM  
Blogger É ossooo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

TIMganei ataca navamente a marca ZTE lançou o celular x850 na operadora VIVO ele tem 3.2 megapixels com auto-foco e na TIMganei ele e vendido tendo essa mesmas epecificações porem ele so tem 2 megapixels e foco-fixo o que impossibilita atualizar o aparelho.

julho 12, 2011 10:23 PM  
Blogger É ossooo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

TIMganei ataca navamente a marca ZTE lançou o celular x850 na operadora VIVO ele tem 3.2 megapixels com auto-foco e na TIMganei ele e vendido tendo essa mesmas epecificações porem ele so tem 2 megapixels e foco-fixo o que impossibilita atualizar o aparelho.

julho 12, 2011 10:23 PM  
Blogger teste said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Amigos,

ajudem a divulgar a petição abaixo. Lembrem dela hoje quando forem usar o seu celular e sentirem que estão morando em Gana:

http://www.avaaz.org/po/petition/Presidencia_da_Republica_e_Congresso_Nacional_EXTINCAO_DA_ANATEL_o_dinheiro_publico_gasto_la_nao_traz_resultados/?copy

abril 14, 2014 10:58 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com