sexta-feira, junho 03, 2005

Coquetel Acadêmico

"Você recebeu o convite para o lançamento do meu livro?"
"Cinco vezes"
"Decidi estudar o seu país"
"Isso é fácil, para entender a Argentina, basta entender o peronismo."
"Ai, caramba! Não tem outra maneira?"
"Sempre achei seu orientador o professor mais legal do instituto."
"Como dizia Drummond, Que é loucura? Ser Cavaleiro Andante? Ou segui-lo como escudeiro? "
"Você escreveu a tese com um filho recém-nascido?"
"Pois é, virei o terror dos meus colegas. Quando eles reclamam de dor de cabeça ou resfriado para atrasar entrega de textos, meu orientador cita o meu caso."
"Rapaz, há quanto tempo! Pensei que você tivesse ido para a Noruega!"
"Não, eu ia para casar, mas o casamento foi para o espaço. Olha, obrigado pela sua indicação, graças a ela consegui financiamento para meu filme."
"Como está cheio! Estou olhando a galera e pensando que daqui a 20 anos todo mundo vai estar na história das ciências sociais brasileiras."
"É, e eu vou pegar o livro e dizer: Esse é fulano, que não ia a nenhuma aula, essa é sicrana, que sempre atrasava os trabalhos, esse é beltrano, que até hoje me deve R$50."
"O seu filho de 6 meses me lembra o meu cachorro. Quer sempre ser o centro das atenções e os dois têm mais ou menos o mesmo vocabulário."
"Ele também tem medo de vacina?"
"Mestre, ninguém está levando a sério meu plano da bolsa sanduíche em Buenos Aires. Todo mundo acha que só vou tomar vinho por lá."
"Bom, mas convenhamos que você vai se divertir, não é mesmo?"
"Começamos um trabalho de capacitação muito bom com a polícia..."
"Estou com o Itagiba por aqui."
"O plano é ir para Nova York em agosto e ficar 9 meses em Columbia, aprendendo metodologia."
"Vai rolar bota fora?"
"Porque eu não quero ser um teórico. Quero ir para o mercado, fazer consultoria."
"Faz bem."
"Não sabia que nessa livraria tinha um sebo."
"E excelente! Uma estante só sobre China!"
" Mudei o enfoque do projeto, mas o objetivo da pesquisa é o mesmo."
"Isso é desculpa para a banca. Pode me contar a verdade."
"Para ser sincera, o problema é que a bibliografia era muito chata."
"Galera, vamos emendar num chope?"

5 Comentarios:

Blogger JD said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Tem frases que só a academia oferece a você.

Você devia aprender a desenhas e colocar isso em quadrinhos.. Ia ser o Dilbert academico e ia ficar rico sem precisar virar consultor.

Abraço,

junho 03, 2005 4:33 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meus caros,

vida acadêmica é o maior barato. Vale acrescentar a meia entrada e a biblioteca do IUPERJ, a Sherazade dos intelectuais cariocas.

Não tenho muita coisa contra ficar rico, a não ser o fato de que "vida de rico é muito chata", como dizia o príncipe dos sociólgos.

Será que a gente não tem algum amigo desenhista?

Abraços.

junho 05, 2005 10:01 AM  
Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ha!
Exatamente como eu sempre imaginei!

junho 05, 2005 4:23 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

E eu, que estou terminando o curso de Jornalismo e sempre tive uma quedinha por Ciência Política, fico ainda mais seduzido pela possibilidade de entrar na Academia. Não só por esse post, mas pelo blog todo, que é muito bom e eu já acompanho há algum tempo...

Uma abraço pros conspiradores aí. :)

junho 06, 2005 12:43 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Olá, Edson.

Os Conspiradores agradecem - bem-vindo a nossa pequena maçonaria particular. Não se deixe enganar por professores esnobes: a vida acadêmica é divertidíssima. E a ciência política, uma arte, embora nossos títulos de mestres e doutores digam o oposto.

Abraços

junho 06, 2005 11:21 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com