terça-feira, abril 05, 2005

Boletim de Ocorrência

Minha tia construiu seus castelos e sonhou ser salva do dragão. Mas as coisas deram errado. Após outro rompimento definitivo com tio Ricky, ele bateu nela. Na versão que nos chegou, o crime foi premeditado: Ricky esperou um domingo em que todos estávamos fora e foi acertar as contas com minha tia. A discussão terminou em tapas e em mais uma expulsão. A vítima nada contou, mas não existem segredos neste mundo, muito menos nesta Família.

Os Santoro não exatamente acolhedores com mulheres vítimas de violência. A tendência é sempre atribuir a elas tanta culpa quanto ao agressor, senão mais. A frase para o caso tem sido "que coisa horrível, mas... ela não é uma menininha... nisso é que dá se envolver com um homem primitivo... etc". Defendi o registro de uma queixa junto à Delegacia da Mulher. Tio Ricky já mostou que é imprevisível e além disso, anda armado. Uns 90% dos homicídios acontecem nessas condições, só falta a cachaça para temperar.

O melodrama tem rondado a Família. A mais insuportável das minhas primas está ameaçada de morte pelo ex-namorado ("Como é que você foi se aproximar de um cara assim?", lhe perguntou o implacável Coro) . Como ela mora em frente a minha tia, podemos até economizar os parcos recursos da segurança pública do estado e requisitar somente uma viatura. A bruxa anda mesmo à solta, até o Lorde apanhou na rua - de um vira-lata de três pernas que tem metade de seu tamanho.

O fato é que ando cercado por situações de tensão psicológica e social que quase sempre degeneram em violência. Os vizinhos do lado brigam ao ponto de quebrar móveis e chamar a polícia pelo menos uma vez por mês. No ônibus em que venho ao trabalho, sai briga toda semana, desde que a linha foi convertida num minúsculo microônibus. Como diria Lobão, "as pessoas enlouquecem calmamente, viciosamente, sem prazer".

6 Comentarios:

Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meu Deus.
Será que este apartamento é mesmo uma boa compra?

abril 05, 2005 8:23 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Concordo com Velvet. É triste ver um personagem que era de certa forma querido se tornar um ser tão abjeto.

abril 06, 2005 11:10 AM  
Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Que absurdo. Sim a queixa contra o tal Ricky. Não mais Tio, apenas o Tal Ricky. Ser covarde que clama por colo, amor e conforto e quando não consegue responde com a maior das covardias, agressão. Independente do sexo, essa forma de resposta sempre foi e sempre será a arma dos ignorantes.

Cadeia nele.

abril 07, 2005 9:30 AM  
Blogger Carol Morand said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Estou abismada com esse comportamento do Tal Ricky!!!! Deixou de ser engraçado, cadeia nele!!!! Muito rodrigueano pro meu gosto...

abril 07, 2005 10:26 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caro, sou contra violência em todas as suas formas. Até por causa disso, eu tenho uma proposta: sim, DP da Mulher é o primeiro passo. deve ser dificil fazer isso, mas veja, ela está fazendo por todas as muheres. Qdo uma mulher que apanhou de um homem faz queixa, uma estrela nasce no céu. Fora isso, que ela faça um quebra-pau na justiça. Tome tudo o que puder dele. Cara-de-pau, onde ja se viu...

abril 07, 2005 4:37 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

É, pessoal, o tio Ricky surpreendeu a todos. Proponho sua expulsão deste blog até prova em contrário. Aqui não tem lugar para quem bate em mulher.

Velvet, a comparação com a moça paulista é perfeita, em especial no caso da minha prima, que namora um rapaz bem mais pobre. Os erros de português dele causaram mais escândalo do que as ameaças de agressão.

abraços,
Maurício

abril 08, 2005 2:47 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com