quarta-feira, março 30, 2005

O Peso da Rotina

Aos amigos que acompanham o blog, gostaria de apresentar um pedido de desculpas de minha parte por estar escrevendo tao pouco e de maneira erratica. O peso da rotina se acumula, enquanto as coisas a fazer nao dao tregua. As vezes, o blog parece a ultima coisa a lembrar -- o que me deixa ainda mais culpado porque penso nele como o equivalente virtual dos meus amigos. Eh como se, ao sucumbir ao dia-a-dia rotineiro, estivesse esquecendo de todos.

Nao eh verdade. Mesmo. E continuo trabalhando laboriosamente em meu projeto de tese.

(Nota explicativa do editor: O sentimento de culpa eh algo muito comum nos doutorandos. Como geralmente a tese parece a Missao a ser cumprida, qualquer desvio dela em coisas prosaicas como descanso, cinema ou literatura, assemelha-se a uma "traicao" a causa, ou "pecado mortal". Alias, as alusoes aos motivos religiosos nao sao gratuitas, jah que as primeiras universidades europeias foram fundadas para se estudar religiao)

Procurei coragem diversas vezes para escrever sobre temas aridos como as nomeacoes de Bolton e de Wolfowitz para os postos que ocupam atualmente, a recente discussao na Suprema Corte a respeito dos programas P2P ou mesmo sobre a politica externa brasileira (tema muito caro para mim). Infelizmente, as poucas linhas escritas jah saiam com cheiro de algo velho e datado.

Mas nao esmoreco! Continuo firme e forte teclando diretemente da cidade de Montanha Fria, Carolina do Norte.

Um abraco,
BB

3 Comentarios:

Blogger Mauricio Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caro,

como uma sábia amiga costuma dizer, "não deixe que a faculdade atrapalhe seus estudos". As idéias mais interessantes com freqüência vêm da literatura, do cinema, do papo com os amigos e (por que não?) da leitura ou escrita de blogs.

Abraços co-doutorandos,
Maurício

março 30, 2005 3:37 PM  
Blogger Velvet said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Concordo com o Maurício. Além de que você não esqueceu seu blog. E nem os seus amigos. Pode até espaçar um pouco, mas sempre que você escreve, estamos atentos. E tem tido boas idéias... Ou não? : )

Bjos

março 30, 2005 10:15 PM  
Blogger Goldmoon said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Nós, leitores do seu blog, somos exigentes porém ficamos felizes com qualaquer escrito, por mais mundano ou infreqüente que seja. :)

março 31, 2005 10:16 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com