sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Um Santoro em Brasília

Como se não bastasse a eleição de Severino, mais um terremoto promete sacudir Brasília: meu irmão foi aprovado no concurso para a Advocacia-Geral da União e com toda probabilidade irá trabalhar na capital federal. Ele está, claro, felicíssimo. Seria uma bela conquista para qualquer um, é uma vitória extraordinária para um rapaz de 24 anos, que se formou em 2004.

A semana também me trouxe novidades. Após 6 meses de peregrinação por cartórios e burocracias, consegui vender o pequeno apartamento que herdei da minha madrinha. Somando a venda com minhas economias, tenho o suficiente para comprar meu próprio imóvel, contanto que pesquise bem e com calma - o mercado carioca é uma mistura de Banco Imobiliário com War, com preços que às vezes fazem a gente se sentir em Manhattan ou Tóquio.

A família Santoro mora quase toda no mesmo bairro, e isso há 100 anos. Na verdade, moramos quase todos no mesmo prédio, construído pelo meu avô. Com os dois rebentos fazendo planos de vôo autônomo, o ambiente anda menos do que entusiasmado lá em casa. Como psicóloga, minha mãe tenta disfarçar. Como filha de italianos, isso é uma impossibilidade cultural, senão genética.

3 Comentarios:

Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meu caro,

Tenho dificuldades de imaginar Mauricio sem Santa Teresa e vice-versa.

Se quiser dicas para a procura de apartamentos, pode falar conosco. Ficamos olhando durante um ano inteiro.

fevereiro 20, 2005 11:51 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

É, Maurício, como já cantou Renato Russo em "Metal contra as nuvens", "O mundo começa agora - apenas começamos"...

Abração,
Mario

fevereiro 20, 2005 4:06 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meu caro Leandro,

a gente precisa se reinventar de vez em quando. Ou a vida fica muito chata. Vamos conversar, sim, quero ouvir a voz da experiência!

Abraços,
Maurício

fevereiro 21, 2005 10:36 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com