sábado, fevereiro 12, 2005

Almodovar e Q

Ontem, depois de alguns meses de atraso, consegui assistir ao maravilhoso "Ma Educacao" do Almodovar. Nao quero requentar a discussao nem tenho muito a acrescentar ao que o Mauricio jah disse sobre o filme anteriormente, mas gostaria de fazer duas pequenas observacoes e talvez convencer aos poucos leitores deste blog que ainda nao o assistiram a faze-lo.

(1) Este filme parece ser unico na filmografia do Almodovar -- parece-me apontar para uma nova fase (serah?). Depois das comedias barrocas ("Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos" ou "Ata-me!") e dos filmes "existencialistas" ("Carne Tremula", "Tudo Sobre Minha Mae" ou "Fale com Ela"), este ultimo eh uma tentativa de sintese maravilhosa, com um jogo de metalinguagem sensacional. Ha comedia, drama e suspense nas doses mais do que certas. Serah este o primeiro de uma serie de filmes noir do diretor? Se for, seria estupendo.

(2) Gael Garcia Bernal finalmente me convenceu como ator. Que papel! Nao eh para qualquer um mesmo. Ele tinha sido razoavel como Che, mas nada se compara a "Ma Educacao". Realmente, agora posso dizer que esse rapaz eh um talento para se prestar atencao no futuro.

No mais, comprei em um saldao da biblioteca a versao em ingles em capa dura do livro de Luther Blissett, "Q" (custou-me 4 dolares). Sei que o JD nao gostou do livro. Algum dos leitores do blog jah leu? E o que acharam?

2 Comentarios:

Blogger JD said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

BB,

Voce gostou? ou ainda não leu?

Abraço,

fevereiro 13, 2005 12:27 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ι'm gone to convey my little brother, that he should also pay a visit this webpage on regular basis to obtain updated from newest information.

my page payday loans

abril 07, 2013 5:09 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com