quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Elesbão não tem amigos

Depois de uma semana afastado tentando mundar o mundo, ontem voltei a acompanhar o Big Brother. Terça-feira é o melhor dia para assistir ao programa. Não porque seja o paredão - meu sadismo se limita a ser fã de filmes de guerra, não me interesso em saber quantas batidas de coração têm os infelizes ameaçados de eliminação. O legal são as novelinhas que o BBB exibe nesse dia.

Desconheço como o programa é exibido em outros países, mas no Brasil o Big Brother é sobretudo um programa de humor. E mais show do que reality, na medida em que mostra não tanto o que "realmente acontece" na casa e se concentra numa excelente edição, em pequenas narrativas que com freqüência são engraçadíssimas. Na edição de ontem, o goleiro canastrão Giuliano bateu o recorde de rejeição de todos os BBB e foi eliminado com 87% dos votos. Sua rival era a cabelereira Pink, cujo humor sarcástico rende alguns dos melhores momentos desta versão.

Lamento pela saída de Giuliano. O tom sem noção do goleiro rendeu diálogos dignos do nonsense do Monty Python. Por exemplo, ele discutindo com Natália, a VJ cearense que foi alvo de suas investidas no início do programa:

"Você está estranha, não fala mais comigo."
"O que é isso, é impressão sua. Você acha que eu estou contra você?"
"Está vendo o que eu disse? A gente se dava bem e agora você fala em ficar contra mim."
"Mas foi você quem começou esse papo!"
"Não entendo você, Natália."

O goleiro foi indicado para o paredão pela líder, a Miss Grazielli, que também foi cantada sem sucesso por Giuliano. Elesbão não tem amigos.

Mas há quem tenha até demais. Os pit-brothers do programa, por exemplo. A edição os transformou nos vilões do BBB, ainda que num nível cômico que lembra o exército de Brancaleone. A novelinha que a Globo apresenta chama a trupe de "Os Inacreditáveis", contando com nomes como Super Fiasco (Giuliano); Mulher Capacho (Karla) e por aí vai.

Na edição de ontem, o foco foi a relação entre o líder do bando, Dr. Rogério (quem está espantado em como esse cara conseguiu ser médico deveria conhecer alguns dos amigos do meu pai), e seu fiel assecla, Paulo André. A montagem mostrava os dois tomando banho juntos e depois olhando um para o outro enquanto cantam no Karaokê "Descobri que te amo demais". Não se via nada tão profundo desde a ligação entre Darth Vader e o Imperador.

3 Comentarios:

Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ontem eu vi pela primeira vez. Realmente está a melhor edição. As novelas estão ótimas e o grupo na casa está mais "humano".

fevereiro 02, 2005 11:58 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Começo minha torcida declarada por Jean, o ser-pensante-entre-as-amebas!!! Ele ter virado o líder ontem - tudo bem que numa manipulação declarada do Boninho para interferir no rumo do programa - torna o próximo paredão já um clássico!

bjs,
Leticia

fevereiro 04, 2005 12:01 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Oi Mauricio,
otima análise do BBB. diferentemente dos demais colegas de profissao, assisto sempre nao so este programa como tb a novela das 8. Normalmente, sao os momentos do dia em que se pode rir da ignorancia alheia sem o menor sentimento de culpa. Ah, tambem faz um bem danado a auto-estima e até passamos a crer que somos muito gente-boa...
Só há um grave problema nessa edição: dificilmente consigo entender o q aquelas pessoas sussurram dentro da banheira. Sendo assim, preciso sempre prestar mta atenção ao que diz o Sr. Bial que torna então inteligível as frases mastigadas dos necessitados de fono.
beijos,
Viviane (aquela tal de Dama do Lago...)

fevereiro 06, 2005 11:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com