segunda-feira, janeiro 24, 2005

Do BBB para o CTI

Inédita: participante do Big Brother sofre um derrame cerebral na casa e sai de lá direto para o CTI. Dona Marielza era uma das estrelas do programa. Entrou pelo sorteio, o que significa que estava fora do padrão classe média prafrentex do show. Quarenta e muitos anos, negra, moradora de Duque de Caxias, dona de casa.

Tinha tudo para ganhar e ser a nova Cida? O público gosta de premiar os desamparados, o Big Brother é um dos mais bem-sucedidos programas de distribuição de renda do Brasil. Mas a massa também prefere os pobres à moda das novelas ou dos filmes dos Trapalhões: humildes, de bom coração e conformados com seu destino neste mundo. Além de herdar o Reino dos Céus, os mansos ganham bela vantagem no paredão.

Só que Marielza não era nada disso. Verdade que entrou tímida, cabisbaixa. Só que passados dois dias, mudou como se tivesse tomado a poção de Mr. Hyde. Seu ponto forte era colocar apelidos nos outros participantes. Termos como “jegue”, “stripper”, “rainha pornô”. Que ela não dizia pelas costas, mas usava de frente. Com essa delicadeza de divisão SS na frente russa, era questão de tempo até que seus colegas perdessem a paciência e a despachassem ao paredão.

Marielza teve o derrame ao se banhar no ofurô da casa. Se fosse uma piscina de plástico numa laje, nada disso teria acontecido. Agora é torcer por sua recuperação, olhando pelo lado positivo, o BBB também apresenta a vantagem extra de funcionar como plano de saúde. Se a galera das filas do SUS sabe disso, vem aí mais uma leva de candidatos. Pensando bem, se tiver assistência odontológica também considerarei a possibilidade.

O que causou o derrame em Marielza? Tensão? Atrofia do cérebro, devido à falta de uso provocada pela convivência com os pit-brothers? Envenanemento? Será que foram os ucranianos? Uma casa, vários suspeitos trancados... Isso é trama para Agatha Cristhie. Quanto a mim, aposto que o ofurô da casa foi comprado na mesma loja onde a Renata Sorrah adquiriu a escada assassina da novela das 20h.

No paredão de amanhã, teremos novamente Jean. Desta vez, o intelectual do programa enfrentará o padeiro boa-praça Marcos. A turma já entendeu quem são os rivais mais fortes. Infelizmente, terei que me afastar por alguns dias da cobertura do BBB, pois o dever me leva para Porto Alegre. Passarei uma semana no sul, participando do Fórum Social Mundial. Volto a este blog no dia 1 de fevereiro, acredito que com muitas histórias para contar. Só espero que o táxi não pegue fogo de novo.

6 Comentarios:

Blogger BB said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meu caro,

De vez em quando acontece isso: a "reality" se impoe ao "reality show". Ahi nao tem como escapar. Pelo menos a Marielza vai ganhar tratamento bancado pela TV Globo -- o que nao aconteceria se ela estivesse fora da casa. Seria rede publica mesmo.

"O que causou o derrame em Marielza?" voce pergunta. Meu pequeno palpite eh de que o Feng-Shui da casa nao ajudou. O ofuro estah desalinhado com o quarto do lider, que por sua vez, nao estah harmonizando com a sala de estar e com a academia. Melhor relacao causal, impossivel: nao respeitou o Feng-Shui...Esperem outros piripaques no futuro -- a sabedoria chinesa nao falha.

Quanto a disputa Padeiro X Intelectual, essa estah dificil de prever. A clivagem "classe" e a clivagem "opcao sexual" vao colidir fortemente com resultados imprevisiveis. Uma grande metafora para o mundo atual.

Grande abraco e sorte no FSM. Nao esqueca de contar como foi.

janeiro 24, 2005 6:54 PM  
Blogger Rapha said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Hmmm... pergunta para Agatha Christie: "Quem - ou o quê - causou o derrame de Marielza???" .... isso cheira a conspiração... meu palpite é que foi o Cel. Mostarda, no ofurô, com o candelabro.

janeiro 24, 2005 10:01 PM  
Blogger Julia Sant'Anna said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Melhor política de distribuição de renda do Brasil! Hahaha! Essa é fantástica e acabei de adotar como comentário, sempre que alguém for falar do Big Brother. Pode deixar que dou o crédito!
Beijo e bom forum! A minha orientadora, Maxine Molyneux, tb vai estar por lá. Outro dia, ela veio me perguntar como era Porto Alegre e eu pedi que ela tomasse um chimarrão por mim. Faça o mesmo por favor! ;)

janeiro 25, 2005 5:51 AM  
Blogger jd said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ornitorrinco gama para Eric Blair McLuhan. Diverticulite 85, trombose 69. Delta Pi. A águia.. vocês já sabem!

janeiro 25, 2005 2:21 PM  
Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

E eis que Jean derruba mais um. Another one bites the dust.

janeiro 26, 2005 9:14 AM  
Blogger Goldmoon said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Divirta-se em PoA, Mestre! :)

janeiro 27, 2005 12:24 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com