sexta-feira, fevereiro 18, 2005

GG & JB

Tem coisas que voce soh consegue ver e ouvir depois de sair do seu pais. E as duas envolvendo o Ministro da Cultura/Compositor/Pensador/Entertainer Gilberto Gil. Acho que as duas valem a pena, por motivos diferentes.

A primeira delas eh a mais recente: ontem (dia 17 de fevereiro), Gil deu uma palestra em Berkeley para uma plateia lotada, entusiasmada e com a maior paciencia pra aguentar o ingles complicado e artistico do Ministro. Falou de muitas coisas: desenvolvimento, ecologia, direitos autorais, cultura digital, entre outras coisas. Quem tiver uma conexao rapida a Internet, tempo a disposicao e interesse, pode assisti-la na integra atraves de RealVideo.

A segunda: descolei essa semana um disco das antigas que jah nao existe mais no Brasil e que soh existe por aqui (lancado pela Verve). Em 1975, nosso atual Ministro e o grande Jorge Ben beberam todas, fumaram todas e tiveram a incrivel ideia de fazer uma "jam session" no sotao da casa do Gil. Pegaram dois violoes, um bongo e um famoso gravadorzinho portatil. Mais insano, impossivel. Mais legal, tambem impossivel. As musicas tem todas uns 10 minutos em que os caras ficam improvisando letras e variacoes em torno de algumas coisas consagradas deles. As versoes de "Nega" (em ingles embromation/junkie) e "Taj Mahal" sao antologicas. Quem vier aos EUA, compre. Quem passar pelo Centro da Cidade, tente conseguir em sebo. Vale a pena.

Vai dizer que morar no exterior nao eh legal as vezes?

1 Comentarios:

Blogger Pássaro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

experimentao baratos d aribeiro... tme de td.. =) bjaum

fevereiro 20, 2005 3:27 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com