sexta-feira, novembro 19, 2004

"O taxi vai explodir!"

Escrevo de Santiago, cidade que estou adorando, e depois de dois dias bastante puxados e com algumas aventuras. Meu voo para o Chile saiu as sete da manha, de modo que marquei o radiotaxi para bem cedo, 4h30. Ruas vazias, seguia sem problemas para o aeroporto ate passar em frente ao hospital universitario do fundao.

Comecei a sentir um cheiro parecido com borracha queimada e logo depois saiu fumaca do capo. Pensei "bom, deve ser um problema no motor e o carro vai parar, vou ter que tomar outro taxi". O motorista parou no canto da pista e desceu para examinar a situacao. Logo em seguida, a fumaca atingiu proporcoes dantescas. Olhei para o lado e vi a porta do carona em chamas!

Sendo o instinto de autopreservacao o que e´, levou menos de dois segundos para que eu pulasse para fora do carro, pela porta do motorista, agarrado a minha mochila e a mala, que por sorte estava no banco de tras, e nao no porta malas.

Em menos de um minuto, o taxi estava completamente em chamas. O motorista entrou em estado de choque e conseguia apenas murmurar que precisava pegar os documentos no porta luvas. Eu disse a ele que podiamos nos considerar com sorte por sair sem um arranhao e o puxei pelo braco: "Esse carro vai explodir, vamos sair de perto!".

Arrastei minha bagagem por uns 100 ou 200 metros, ate uma distancia que me pareceu segura. Um outro taxi parou e o motorista perguntou se eu queria seguir viagem. Apos uma cena surreal na qual perguntei o quanto devia e o taxista me respondeu, muito espantado, que nada (OK, mas eu nao podia simplesmente sair sem pagar) entrei no segundo carro.

Teriamos que passar ao lado do taxi em chamas, com um incendio que pegava metade da pista, e com risco de explosao. O taxista, que mais tarde me confessou ter bebido umas a mais, virou para mim e disse "Te segura!". Passamos a cem, e mesmo assim meu rosto ficou muito quente por uma boa meia hora.

O voo foi tranquilo. O unico ponto inusitado foi algum tipo de conferencia de anoes acontecendo algumas fileiras depois de mim. Nunca vi tantos deles juntos. Hoje escapei por pouco de um encontro com a divisao blindada da policia chilena, mas esta deixo para o proximo post.

4 Comentarios:

Blogger Renato Feltrin said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

E eu aqui achando que BSB era emocionante!!!!!

novembro 19, 2004 7:05 PM  
Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ok, Surrealis 6.
Você ganhou, Mestre.

novembro 19, 2004 7:06 PM  
Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ótimo! Se não fosse com um de nós, portadores de Surrealis séria, não acreditaria na história.

Realmente sua viagem não tem mais impacto algum, o Taxi foi uma explosão ! (perdoem o trocadilho infame).

novembro 20, 2004 5:05 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meu Deus, Maurício!! Táxi em chamas, conferência de anões... o que é que está faltando?

Hoje li a matéria do Globo sobre o saldo da reunião de Bush com o Lagos, estou estarrecida. Como assim ele conseguiu que o principal tema de discussão fosse o terrorismo, e não a liberalização do comércio pretendida??? E como assim ele consegue que o "ensino de inglês para os jovens chilenos" seja uma prioridade???

Me espanta a cara-de-pau. E realmente não entendo essa onda a favor de todos os seus interesses, desde a reeleição.

novembro 22, 2004 10:57 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com