sábado, dezembro 31, 2005

Retrospectiva

Que diferença faz um ano na vida? Este fez e muita, penso mesmo que 2005 foi o mais importante que já vivi. O ano começou com JD me perguntando na praia de Copacabana qual era meu grande plano para o período. Montar meu apartamento, respondi. E de fato os meses que se seguiram foram a novela de cartórios, classificados, obras, móveis e mudanças. O que não nos mata, nos torna mais fortes, já dizia Nietzsche (e minha avó).

Mas será que o apê novo foi o que rolou de mais importante em 2005? Ou foi ter começado a carreira de professor universitário? Eventualmente, o prêmio do Itamaraty? Ou a ida do meu irmão para Brasília, nos separando pela primeira vez? Difícil dizer. Tudo vem misturado e aos poucos a gente tenta encontrar uma lógica nas imagens do caleidoscópio.

Hoje à noite o círculo vai se fechar e estarei novamente nas areias de Copacabana, para celebrar o ano que começa e agradecer pelo que se encerra. Não foram meses fáceis, mas olhando em retrospectiva até os momentos ruins parecem fazer sentido, nem que seja para marcar o contraste com os bons instantes mais recentes. Depois seguirei para a ceia na casa de uma grande amiga e, condições alcóolicas permitindo, fecho a madrugada na festa dos colegas de Iuperj. Me acordem quando o carnaval chegar.

Planos para 2006? Puxa, são muitos. Acho que nunca me senti tão contente na chegada de um novo ano, tão cheio de expectativas e bons projetos. Viajar pela América do Sul. A vinda do Helvécio, amigo fraterno, para dividir o apartamento e cursar seu mestrado. Livros que quero ler, filmes que quero ver, amigos para paparicar. Aprender a fazer panquecas e quem sabe, gostar de jazz. E que possamos compartilhar essas experiências!

Viva o ano novo!

7 Comentarios:

Blogger Unknown said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ah!!!! Iso eu sei: fazer panquecas! Jogando-as girando pro alto e tudo!!!
Feliz 2006! No mínimo especial como foi 2005 para você!
Beijão!

janeiro 02, 2006 10:55 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ha ha ha! Que ótimo, Claudia. De repente você me dá umas aulas... E quem devo ouvir primeiro, Miles Davis ou Charlie Parker?

Bjs

janeiro 03, 2006 2:10 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Feliz ano novo de novo, compadre. E dica: comece com Davis. Abraço

janeiro 04, 2006 2:06 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Davis, anotado.
Luiz, você teria também uma boa receita de panqueca?

Abs

janeiro 05, 2006 5:57 PM  
Blogger Sérgio said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Panquecas eu não sei fazer, tampouco sei tirar sua dúvida sobre Miles ou Charlie, mas posso ajudar comendo-as e ouvindo com gosto, não necessariamente nessa nesta ordem.
Um feliz 2006 para você.
Abraços

janeiro 06, 2006 11:52 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ok, Maurício...
Vou te quebrar este galho, afinal para que serve uma amiga gaúcha quarentona? ...(rsrs)
Receitinha básica de panqueca:
1 copo de leite
1 copo de farinha
2 ovos batidos
sal a gosto
Misture tudo, pegue a porção de uma concha e derrame lentamente em uma frigideira que já deve estar pré-aquecida com um fio de óleo. Vai despejando vagarosamente, em espiral, para ficar aquela massa bem distribuída. Agora a parte difícil de jogar para cima e virar tu tens que treinar, mas depois que se aprende é o maior sucesso. Recheie ao seu gosto. Bon apétit!
=)

janeiro 07, 2006 4:27 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

ah...a farinha é de trigo, óbvio!
=)

janeiro 07, 2006 4:28 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com