quinta-feira, novembro 10, 2005

Vespertino

Nesta semana foi lançado o Q!, jornal vespertino – isto é, colocado à venda no fim da tarde. Quando foi a última vez que tivemos um órgão assim no Rio de Janeiro? Nos anos 60? Não tenho certeza. A propaganda do Q! defende a idéia de que certas notícias são importantes demais para que o leitor espere até o dia seguinte.

Será mesmo? Afinal, com a cobertura ao vivo por rádio e TV, para não falar da internet, como os jornais impressos podem competir em termos de rapidez e agilidade? Em tese, oferecendo análises mais detalhadas e aprofundadas das principais notícias do dia. Mas é um modelo em crise e no mundo todo cai o número de leitores de jornal.

Comprei o Q! Movido pela curiosidade e fiquei decepcionado. O conteúdo do jornal é superficial demais, frio, e contraditório com relação à propaganda. Na edição que li, a matéria principal era uma entrevista com Falcão do Rappa, na qual ele falava de seu namoro com Deborah Secco. Eu podia esperar até o dia seguinte para saber disso. Quem sabe até o século seguinte.

O jornal vem em formato tablóide e é pequeno. Comecei a leitura na estação Siqueira Campos do Metrô e terminei duas paradas depois, em Botafogo. E eu que achava que ia durar até o fim da Linha 1, na Tijuca...

Mas boa sorte ao Q!. Espero que o jornal consiga consolidar um noticiário ágil para o formato vespertino.

5 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

I found your site while surfing, and thought I would say hi!

Come visit my site about website optimization report

Best Wishes,
Ken
website optimization report

novembro 10, 2005 5:48 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Friendster overture not endearing to all
Friendster recently sent a mass e-mail to try to make new friends for its social network.
Find out how to buy and sell anything, like things related to highway construction project on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like highway construction project!

novembro 10, 2005 5:48 PM  
Anonymous smart shade of blue said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

"Na edição que li, a matéria principal era uma entrevista com Falcão do Rappa, na qual ele falava de seu namoro com Deborah Secco. Eu podia esperar até o dia seguinte para saber disso. Quem sabe até o século seguinte."

:)

novembro 10, 2005 6:51 PM  
Anonymous Nica said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Aqui tem um jornal vespertino muito popular e tradicional, o Evening Standard. Mas ele é tabloidão em termos de tratamento de conteúdo também, ainda que a matéria de capa normalmente seja algum assunto sério.

novembro 11, 2005 12:47 PM  
Blogger Mauricio Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Car@s,

tenho dado uma olhada nas capas do Q! ao longo destes últimos dias, mas não saiu muito da linha Falcão-ama-Deborah. Assim fica difícil.

Abs

novembro 11, 2005 4:55 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com