sábado, novembro 05, 2005

E Creusa Acabou em Santa


 Posted by Picasa

Abaixo o fim de América! Cadê o beijo gay, caramba? Júnior e Zeca foram o segundo melhor casal da novela (só perderam para Glauco e Lurdinha). A cena entraria para a história da TV brasileira. Mas ao que consta o protesto dos espectadores falou mais alto e eles preferiam que Júnior beijasse o Boi Bandido, mesmo que contraísse febre aftosa.

A melhor cena do último capítulo foi o casamento do Glauco e da Lurdinha, em especial o momento em que o tio cumprimenta a filha: "Essa é a minha Ra-íssa!". Igualzinho à sátira do Casseta e Planeta. América deve ser a primeira novela do mundo influenciada por sua paródia.

Não me importo o suficiente com Sol e Tião para me interessar em como eles terminaram. Só fico espantado com o fato do Ed ter sido promovido na universidade, sem nunca dar aula, escrever (e o publish or perish?), ir para congressos etc. E ele, claro, troca essa promissora carreira pelo Brasil e o amor da Sol. Vai lecionar onde, na UFRJ? Olha que está para entrar em greve.

Confesso que não tinha entendido o fim da Creusa, que é mostrada entrando num bar em Santa Teresa e dizendo ao dono que veio respondendo ao anúncio. Ok, e daí? Conversando com um aluno agora de manhã, ele me explicou que foi assim que ela entrou na novela. Isso coloca uma questão perturbadora: será que Gloria Perez planeja uma continuação de América na qual meu bairro substitua Vila Isabel?

Já posso ver Santa Teresa reproduzida num estúdio qualquer do Projac, cheia de hippies, artistas plásticos e pessoas adeptas de estilos de vida alternativos. Vou começar a montar as barricadas e soltar o cachorro. Aliás, o bar onde a Creusa vai trabalhar fica em frente a casa do meu tio. No prédio ao lado mora o ator que fazia o Lobisomem em Roque Santeiro. Deve ser o quarteirão mais animado da cidade.

A propósito, alguém conseguiu descobrir qual é a profissão do Jatobá? O que aquele rapaz faz para ganhar a vida, além de aparecer no programa do filho do Roberto Carlos.

3 Comentarios:

Blogger Julia Sant'Anna said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caramba! Quanta informação! Aquele cara é o filho do Roberto Carlos? E uma coisinha que eu ainda não entendi: ele é cego?
O Ra-Issaaaaaaaaaa! Foi muito bom!! :-)

novembro 07, 2005 6:33 PM  
Anonymous Nica said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Vou até procurar o capítulo no Globo Media Center pra assistir depois dos comentários do Mestre. ;)

novembro 08, 2005 8:50 AM  
Blogger Mauricio Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Julia, ele é cego sim. Mas continuo sem saber qual era a profissão do Jatobá. Já existe a categoria de entrevistado profissional?

Nica, é estimulante saber que a tecnologia permite a você se manter atualizada com o melhor produzido pela arte brasileira. Espero que você consiga baixar também a adaptação que o Roberto Justus faz do Aprendiz, o programa do Trump. É sensacional.

Beijos

novembro 08, 2005 2:30 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com