quinta-feira, setembro 01, 2005

Às Armas, Cidadãos!



Nosso amigo BB tem aproveitado o tempo livre desde que largou este blog para conspirar contra os poderes estabelecidos da República. Mais especificamente contra nosso inacreditável presidente da Câmara dos Deputados. A eleição de Severino Cavalcanti já foi analisada pelos Conspiradores mas os fatos superam mesmo nossas visões mais sombrias.

Ulysses Guimarães dizia que no Congresso havia de tudo, menos tolos, e que o mais idiota dos deputados era capaz de consertar um relógio vestindo luva de boxe. Imagino que o Dr. Diretas mudaria de opinião vendo Severino. A total incapacidade do presidente da Câmara em representar a opinião pública, ou discursar para mais de 10 pessoas sem provocar uma crise não tem paralelo na história parlamentar nacional.


Acredito que muitos de nós vibraram e concordaram com o discurso do deputado Fernando Gabeira. O estopim foi a entrevista de Severino à Folha de S. Paulo dizendo que caixa 2 não é motivo para cassar deputados, e portanto ele iria limitar as punições aos parlamentares envolvidos nos escândalos de corrupção:

V. Exa. está se comportando de uma maneira indigna no cargo de Presidente da Câmara dos Deputados. Estou reclamando porque ainda não posso entrar, no Conselho de Ética, contra V. Exa. Sou um Deputado isolado, mas afirmo que V. Exa. está em contradição com o Brasil. A sua presença na Presidência da Câmara é um desastre para o Brasil e para a imagem do País.Ou V. Exa. começa a ficar calado ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo.

Nosso dever cívico e patriótico é derrubar Severino para evitar uma pizza nas investigações de corrupção.

O deputado Benedito Dias, do PP do Amapá, apresentou representação contra Gabeira pedindo sua cassação. A assessoria de Gabeira solicitou aos simpatizantes do deputado que o ajudem, enviando e-mails em sua defesa para os seguintes endereços:

dep.severinocavalcanti@camara.gov.br
dep.beneditodias@camara.gov.br

Agora é guerra!

4 Comentarios:

Blogger Unknown said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

E ele ainda recebeu a Ordem do Rio Branco...
Abraços!

setembro 01, 2005 5:32 PM  
Blogger Carol Morand said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

E ele vai discursar na ONU!!!!!! O mundo vai tremer!

setembro 02, 2005 8:58 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Car@s,

fiquei impressionado com a quantidade de cartas no Globo contra Severino. Mas a Ordem do Cruzeiro foi demais... Pelo menos não aplaudiram o sujeito.

Abs

setembro 02, 2005 1:33 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Salve, Júlio.

Vi a entrevista sim. Ela fez com que a diretora da emissora e o repórter sofressem punições administrativas - acho que era a TV Câmara.

Abraços

setembro 02, 2005 5:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com