segunda-feira, setembro 12, 2005

Pela Virgem de Guadalupe!


Glória Perez provocou uma crise diplomática entre Brasil e México - como aliás, cansamos de avisar que fatalmente aconteceria. O país de Octavio Paz passou a exigir vistos dos brasileiros, porque nossos compatriotas estão usando o território mexicano como trampolim para entrar ilegalmente nos EUA. Isso levou o governo americano a pressionar as autoridades mexicanas para tentar diminuir o fluxo de seguidores da Sol.

O Brasil reagiu adotando a reciprocidade, ou seja, os mexicanos agora também precisam de visto para entrar em nosso país. Será que estão tentando atravessar ilegalmente a fronteira para o Paraguai e a Bolívia? Aguardo os esclarecimentos das autoridades brasileiras.

Também espero a qualquer momento um pronunciamiento das Forças Armadas do México a respeito da pensão dos mexicanos de América. Dona Consuelo que se cuide, qualquer dia acorda com uma divisão blindada batendo à porta. E os zapatistas, não farão nada para a defender a dignidade ultrajada do povo?

5 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

pode ser o horario, mas nao entendi a opiniao nem do blog nem do comentarista da caixinha...

setembro 12, 2005 11:58 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Car@s,

proponho sugerir ao Itamaraty a invasão do México. Além de ganhar acesso ao Pacífico, conquistaríamos um excelente museu de antropologia e ainda eliminaríamos um opositor ao Brasil como membro permanente do CS-ONU.

Cautela com Glória Perez: se ela escrever sobre a Argentina, é o fim do Mercosul!

Rodrigo, "América" é uma das obsessões deste blog. Você pode conferir o fato em posts anteriores, como "A Antropologia de América", na barra lateral.

Abraços

setembro 13, 2005 10:59 AM  
Blogger miurrause said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício, isso era o mais previsível que poderia acontecer. Eu inclusive postei aqui alguma coisa a respeito tem um tempo (você sobe um pouquinho a barra de rolamento, porque o link leva ao final do post)

Não sou sociológo, nem antropólogo, mas sei reconhecer estupidez alheia à distância e esta história da América já estava me soando como aquela coisa de "não basta ser pai, tem de participar".

Vai sempre aparecer um mané que vai ligar a TV e ouvir uma sandice e dizer "sim, mestre". Meu consolo é que de repente esse mané acaba no Darwin Award.

abraço
marcelo valença

setembro 15, 2005 10:49 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Salve, Marcelo.

Que blog movimentado,hein? Custei a acreditar que a novela teria impacto na taxa de emigração, mas me rendo aos fatos. Êee, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz.

Abraços

setembro 16, 2005 11:34 AM  
Blogger Roberto Iza Valdés said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

novembro 02, 2005 6:36 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com