Sem Casaco em Brasília
Ontem meu irmão se mudou para Brasília. Irá trabalhar como advogado da União, no Ministério da Saúde. No aeroporto, enquanto esperávamos a chamada para seu vôo, contei a ele sobre uma conversa que tive no início da semana com um homem que exerceu vários cargos na capital:
"Quem chega em Brasília passa por 3Ds: deslumbramento, decepção e desespero. As pessoas às vezes perdem a noção da realidade. É a Corte, o ambiente em que ninguém quer trazer más notícias, em que tudo está muito isolado da vida real. Alguns passam a acreditar nessa fantasia, outros se tornam cínicos."
O melhor, claro, foi o comentário da minha mãe após o embarque do filho caçula: "Ele esqueceu o casaco! Como é que ele vai ficar em Brasíla sem o casaco?".
Sentirei falta do meu irmão, mas estou muito feliz por ele, acho que é uma grande oportunidade, tanto do ponto de vista profissional quanto do pessoal. Ontem à tarde ele telefonou para dizer que chegou bem e que estava olhando a Esplanada dos Ministérios da janela do hotel. "Primeiro D", brinquei.
Segui cuidando da vida, fui ao cinema e a uma festa. Em todos os lugares as pessoas me perguntavam quando irei também para Brasília - como se já estivesse decidido que um dia me mudarei para lá. Dei a todas a mesma resposta: primeiro quero terminar meu doutorado, depois penso no que serei quando crescer. Além disso, meu novo apartamento está quase pronto, as obras já acabaram, a pintura segue avançada e só falta o sinteco. Santa Teresa continua linda, mesmo que meus amigos e parentes andem dispersos pelo mundo.
3 Comentarios:
Eu tô voltando, hein? E pra Santa Teresa!
BB,
Grazie mille. Ele vai precisar de toda fortuna e virtú que conseguir.
Ju,
finalmente alguém que volta ao Rio! Estou cansado de escrever sobre pessoas partindo daqui!
Bjs
Maurício
Que nada, rapaz. Embora para quem vá mexer com política (e são poucos) o segundo D seja inevitável, o restante das pessoas que vêm para cá estão bem felizes, até mesmo os - pasmem - cariocas. Brasília já não é mais a mesma...
rmx
rmx.blogger.com.br
Postar um comentário
<< Home