sexta-feira, agosto 12, 2005

Rinha de Galo


Vocês se lembram de uma época em que o maior escândalo político do Brasil era o marketeiro do presidente gostar de rinha de galo?

O que deu em Duda Mendonça? Numa crise desse porte, envolvendo dezenas de pessoas, há sempre o risco de que uma delas exploda, caia em dilemas de consciência, pense nos filhos, na posteridade, sei lá o quê. A política está longe de ser só cálculo racional: o que a torna fascinante é o espetáculo das paixões humanas, que sempre dão espaço para o inesperado.

Duda disse à CPI que as campanhas do PT foram financiadas com dinheiro de caixa 2 levantado por Marcos Valério, envolvendo um esquema de lavagem de dinheiro em bancos estrangeiros e paraísos fiscais. Duda chorou. Os deputados da esquerda do PT choraram. O presidente chorou (segundo os jornais). Está mais emocionante do que rinha de galo.

Ok, todo mundo faz caixa 2, todo mundo sonega imposto - vide o apoio da Fiesp a "bonitinha, mas ordinária" Daslu. Ainda assim, convém lembrar que Al Capone foi para a cadeia por causa do imposto de renda. A oposição se vira com as provas que tem.

Com uma linha sucessória que passa por José de Alencar e Severino Cavalcanti, a oposição só fala em impeachment com muita, muita cautela. Mas não descarto a estratégia da sangria: abrir o processo e conduzi-lo com lentidão ao longo de 2006. Sem pressa de completá-lo, apenas para mutilar a campanha à reeleição de Lula.

No meio da confusão, a velha raposa que é ACM ainda aprova o aumento no mínimo para R$384. O Ministro do Planejamento disse que o valor é absurdo e provocará “um rombo nos cofres públicos” – diante das cifras milionárias mencionadas na CPI, soa quase uma provocação.

14 Comentarios:

Blogger Unknown said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Lembram do post publicado por vocês sobre o filme "A Conspiração"? Nele, a protagonista cunha a expressão "não é culpado, mas é responsável" referindo-se ao escândalo de Clinton com a estagiária. Pois é. Nã consigo ver o Lula como culpado, mas deifinitivamente responsável. Daí ao impeachment, eu realmente acho que não deveria chegar a tanto. Essa linha sucessória me dá arrepios...

agosto 12, 2005 3:59 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Eu prefiro impeachment ou renúncia já, do que prolongar essa agonia por mais um ano e meio. Quem sabe com a saída de Lula possa haver alguma "refundação política" do país, como aconteceu na Itália.

Sim, tem o Berlusconi... :^( mas também teve o primeiro governo do ex-PCI em toda a sua história...

agosto 12, 2005 5:02 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Acho que o Brasil e Itália são países onde a população não sabe votar (concordei com o Mainardi) mas o Maurício pode falar mais sobre isso.
Lula culpado? caramba, se até a Heloisa Helena disse que só louco para acreditar nessa história que "Lula não sabia" eu é que não vou dizer mais nada!
Essa entrevista do Costa Neto é ao estilo: "Tão querendo me ferrar? então vou jogar m... no ventilador! tenho muniçõa também malandro!"
Ps. Lula + Alencar + Severino = Garotinho (?)

agosto 12, 2005 11:57 PM  
Blogger Menjol said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

A entrevista do Costa Neto é um lixo. CartaCapital já havia dado essa notícia 3 anos antes. A imprensa brasileira é uma vergonha. justamento porque, goste-se ou não, Rede Globo de Imbecilização é referência. Que nojo!

agosto 13, 2005 6:35 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Talvez você esteja certo. É a rede globo que está tentando tirar Lula do poder! No governo nõa há corrupção, o Dirceu não rouba nem deixa roubar, Lula é inteligente, o PT não traiu sua história, não havia mensalão e Papai Noel sempre votou no PT, como eu acredito nele, prefiro ficar com a vertente "governista".
Viva Papai Noel e todos que acreditam nele!!! Viva o cuecão!!!

Helvécio
Ps. desculpe a ironia Maurício, mas é que tá demais né?

agosto 13, 2005 11:16 PM  
Blogger Bucaneiro Carioca said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Eu só tenho mesmo uma certeza. 2006 vai ser uma eleição muito diferente do que todo mundo imaginava. Eu ainda tenho muito medo de um candidato tipo Eneas, Garotinho ou qualquer outro louco chegar a presidência. Acho a candidatura do Lula frágil e a do Serra muito fácil de derrubar. Impedir o presidente vai ser bem mais complicado do que parece, pegar o Dirceu já não é fácil (acho que só com batom na cueca). Eu acho que todo candidato sabe que sua campanha é feita de forma suja e o Lula sabia disso, só acho que ele (e nem um outro candidato) seria burro ao ponto de participar desse tipo de negociação diretamente, vai colocar outro sempre pra não dar margem à pressão dos que participam das negociações, apenas por isso acho que vai ser dificil impedir o presidente. Vai ser uma guerra e tudo pode acontecer. E a campanha do ano que vem vai ter um cuidado maior com a parte do financiamento, talvez fique menos marqueteada, quem sabe não seremos com peças pra lá de mambenbe? Isso vai ser bom!

agosto 14, 2005 10:36 AM  
Blogger Menjol said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caro Helvecio,

Ou você é um perfeito palerma ou finge muito bem ser um. O que eu disse é que a matéria de capa da publicação da Globo não é nenhuma novidade. Tais notícias já foram publicadas 3 anos atrás. Notícia requentada de um jornalismo requenguela. A situação chega a ser tão ridícula que a ex-mulher do sr. Valdemar Costa Neto chega a sugerir que ele releu a CartaCapital de 2002 para dar a entrevista à revista Época. Eu nunca disse que não existiu o mensalão ou coisa que o valha. Você sugeriu isso provavelmente devido a alguma deficiência cognitiva sua, ou analfabetismo funcional.

agosto 15, 2005 9:21 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Vixe Menjol...você está emocionado hein? Eu entendi o que você escreveu e não concordei. Sua resposta a uma ironia foi o reconhecimento de seu destempero! votou no Lula? Tá nervoso? vai pescar!!! ou então junte-se a UNE e proteste a favor do seu presidente!

Viu só! sem xinjar!!!

agosto 17, 2005 3:57 AM  
Blogger Menjol said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Votei no Lula e votarei de novo se a outra opção for a turma mafiosa da privataria. E até me juntaria a um protesto em favor dele contra essa cambada. E com certeza você não entendeu o que eu escrevi, senão não teria escrito a baboseira que escreveu. Agora, pescar é uma boa. Espero que a carapuça tenha sido no seu número.

agosto 17, 2005 8:07 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

De todos os que comentam nesse blog você é o mais educado. isso sem dúvida! Eu aceito o palerma, mas analfabeto é sacanagem né? De outra feita não estaria escrevendo! mesmo que sejam baboseiras como inocentar o seu presidente. Reconheço que há a possibilidade de mal entendimento do que você escreveu, mas o problema é que você não havia especificado o que era "lixo" na revista. Era o fato dela ter sido publicada antes pela Carta Capital ou o "lixo"" era toda a revista incluindo, assim, a entrevista? Eu entendi que você queria dizer que a toda a edição foi um "lixo", desqualificando a entrevista e pretegendo o seu presidente. Se não foi isso, desculpe-me e se foi respeitarei. Eu apenas insisto que o debate é valioso e percebi nas sua escrita um tom emocionado de "petista". Se for isso, que ao menos seja como o Cristovam Buarque e não como o Zé Dirceu. Minha paixão pela nação é maior do que qualquer paixão partidária. Aliás não sou filiado a nenhum partido.
Ontem até visitei seu Blog meu caro. Pode deixar que não vou te insultar como você fez aqui, pelo contrário, achei bem interessante e recomendo a visita!

Helvécio

agosto 17, 2005 4:23 PM  
Blogger Menjol said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Helvecio,

Realmente eu não sou um primor de educação. Ainda bem que mamãe não conhece Os Conspiradores, pois acho que eu mereceria um castigo.
Quando à pubricação Grobal eu não chamei de lixo só a entrevista, como a revista toda, como todas as edições. Publicação torpe de uma organização mais ainda. Aliás é muito cômica aquela cópia de NF apresentada pela CartaCapital, de duas revistas compradas pelo sr. Valdemar Costa Neto.
Quanto à minha defesa apaixonada do meu presidente... Ah! Seria inútil, ele está cercado de canalhas notáveis que desmontariam o trabalho apaixonado deste anônimo em poucos segundos.
No mais perdoe os meus excessos. São os tempos conturbados.

agosto 18, 2005 8:04 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Tranquilo colega! mas prefiro não inocentar Lula! Seria tão ingênuo quanto ele. Desculpe-me por tê-lo chamado de "petista" isso hoje em dia é insulto de marca maior! Mas tirando as brincadeiras, é cada um com seu credo político! viva a diferença.

agosto 18, 2005 4:09 PM  
Blogger Menjol said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Helvécio, não se culpe por isso. Eu fiz algo pior, não é? Me desculpe. Além do mais os rótulos não grudam mais em ninguém, muito menos em mim. O PT eu deixei à direita durante a campanha do sr. Lula, mas me decepciono hoje também com esse pessoal do PSOL e do PSTU. Quer dizer: estou sem pai nem mãe. Um pobre órfão político lutando para não virar um analfabeto político por opção. Brecht me defenda. Abraço,

=> A propósito: o Lula não merece ser inocentado mesmo. Está nisso até o pescoço.

agosto 19, 2005 11:27 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

O que tem a ver os galos com a politica NADA...

Somente nos galistas podemos preservar esta especie que se não for para combate para nada mais serve, qa cada uma ave que morre são reproduzidas 1.000 swem os galista esta estatistica caira para zero.

agosto 18, 2008 4:36 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com