quarta-feira, agosto 03, 2005

Absolutamente Inocêncio


Freud explica Posted by Picasa

O esperado duelo entre José Dirceu e Roberto Jefferson foi um anticlímax que pouco acrescentou em termos de informações, a não ser a denúncia envolvendo o governo e a Portugal Telecom.

O melhor momento do longo depoimento de Dirceu à Comissão de Ética da Câmara foi quando o relator lhe perguntou se ele era inocente. Pergunta tão ingênua que desconcertou o veterano deputado:

"Eu me considero absolutamente inocêncio", respondeu Dirceu. Quem diria! Os demônios inconscientes do líder petista o levaram a se comparar ao coronel do PFL, acusado inúmeras vezes de corrupção e de crimes que vão da exploração do trabalho escravo ao desvio de verbas destinadas ao combate à seca.

Jefferson decepcionou quem esperava uma performance arrasadora. Sua declaração mais bombástica foi a de que Dirceu lhe desperta "os instintos mais primitivos". Convenhamos, a frase ficaria melhor num filme estrelado por Alexandre Frota, Rita Cadillac e Fernanda Somaggio.

2 Comentarios:

Blogger Bucaneiro Carioca said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Fala Maurício,
Ato falho legal, adoro quando isso acontece, ainda mais com políticos.
Eu ando desconfiando da masculinidade do Bob Jeferson, ele anda com muita vontade de assumir... seus atos (piada sexista, eu sei...) , esse negócio de instintos mais primitivos é muito assumido rs... Mas eu acho que o Bob tá perdendo o folego, tá ficando cada vez mais repetitivo e sem provar nada. Vai acabar caindo em contradição.
Parece que o cara sabe da toca do coelho porque mora mais lá dentro que os outros. Mas que no mínimo o Dirceu sabia da grana isso eu acho pessoalmente.
A estratégia de comparar sua biografica com a do Jeferson é boa (em termos de estratégia, pro país é desgraça), pode fazer com que ele suas colocações tenham mais peso que as do Bob. Mas se não acharem um batom na cueca vai ser muito dificil provar o envolvimento do Dirceu...

agosto 05, 2005 12:34 AM  
Blogger Anjo Mecânico said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Penso eu, humildemente, que realmente Roberto Jefferson demonstrou não ter cacife para enfrentar José Dirceu e em meu post de hoje testo uma hipótese para isso.

Eu, sinceramente, não acredito que Dirceu tenha sido tão burro a ponto de sujar as mãos com sangue, independente de suas responsabilidades reais e penso que aqueles que sujaram vão o envolver somente o suficiente para dar credibilidade ao discurso.

Por fim, quando Jefferson diz que o núcleo duro do PT os consideravam legendas prostitutas, também estava falando à platéia, já que tal pensamento é hegemônico, acredito que é uma forma de tornar seu discurso mais crível.

Por fim, comprar deputado pode ter saído consideravemlente mais barato ao Estado que repartir poder com prostitutas. É ou não é?

agosto 05, 2005 4:18 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com