terça-feira, maio 03, 2005

Colheita

Assinei na manhã desta terça o contrato de compra do meu apartamento. Paguei o sinal e daqui a dois meses desembolso a parcela restante. Dois meses depois, é a entrega das chaves.

A ficha caiu? Ainda não. Por ora a cabeça está repleta das (muitas) tarefas burocráticas necessárias para concretizar a venda e para liberar o dinheiro do FGTS. Mas ao mesmo tempo fica uma sensação de alívio e tranqüilidade. A busca do apartamento foi minha principal preocupação ao longo do último ano e o resultado final me agradou imensamente.

Daqui até a julho, além da compra do imóvel, muita coisa importante vai acontecer na minha vida. Sábado estréio como professor universitário, lecionando na pós-graduação em relações internacionais da Cândido Mendes. Daqui a um mês completo 27 anos, embora corra o risco de nem perceber, no meio de tanta agitação. Duas semanas depois, termino a última matéria do doutorado - embora ainda restem 2,5 anos para escrever a tese. E por fim, mas não menos relevante, em julho terei minhas primeiras férias em dois anos.

Chegou o tempo da colheita.

6 Comentarios:

Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Parabéns Mestre !!!!

Que ótimo! Agora é só deixar o tempo levar esses meses e se preparar para a mudança.

Cara, ter sua própria casa é um dos marcos da vida. Pode anotar, que a partir desse ponto muita coisa vai mudar (na minha opinião tudo pro positivo).

Um abração.

maio 04, 2005 2:25 AM  
Blogger Carol Morand said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Acho que esse é o maior sonho de todo brasileiro. E se vc tem plano de saúde, então, é a felicidade total! Parabéns, mestre! Vc merece.

maio 04, 2005 8:45 AM  
Blogger Renato Feltrin said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

"Abancado à escrivaninha em São Paulo
Na minha casa da rua Lopes Chaves
De sopetão senti um friúme pode dentro.
Fiquei trêmulo, muito comovido
Com o livro palerma olhando pra mim

Não vê que me lembrei que lá no norte, meu Deus! Muito longe de mim,
Na escuridão ativa da noite que caiu,
Um homem pálido magro de cabelo escorrendo nos olhos
Depois de fazer uma pele com a borracha do dia,
Faz pouco se deitou, está dormindo

Esse homem é brasileiro que nem eu"
M. de Andrade

Parabéns Maurício, felicidades no novo lar.

maio 04, 2005 2:27 PM  
Blogger Leticia said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Colheita muito merecida, diga-se de passagem. Você é uma das pessoas mais guerreiras que já vi -está sempre correndo atrás e vencendo pelos próprios méritos. Parabéns mesmo!!

beijos

maio 04, 2005 9:04 PM  
Blogger Julia Sant'Anna said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício, na correria aqui acabei perdendo os detalhes da casa. Vai continuar fiel ao nosso querido bairro? Fiquei muito feliz em saber todas as notícias! Muito mesmo. Mas tenho que confessar que não esperava nada diferente de você. :)
A partir da semana que vem estou mais tranquila aqui. Quero ler o seu artigo e te escrever com calma. Por enquanto, um beijo grande de quem (assim como toda a galera aí de cima) torce muuuito por você!

maio 05, 2005 4:44 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Car@s,

obrigado pela força e por tudo. Este é um momento muito especial. Com toques tragicômicos - o corretor me pediu um emprego para o filho dele. Não é fácil. A gente tem que valorizar o que consegue nesta vida.

Abraços,
Maurício

maio 05, 2005 11:01 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com