segunda-feira, dezembro 27, 2004

Eu no Rio (ou "Being in Rio", sendo brasileiro)

Uma desculpa se faz necessaria para aqueles que haviam se acostumado aos meus posts frequentes aqui nos Conspiradores -- descobri que, enquanto estou no Rio desfrutando as minhas merecidas ferias, checar e-mails acabou se tornando uma parte inseparavel do (argh...) trabalho. Portanto, estou tentando me manter afastado dos computadores por algum tempo, o que estah definitivamente me fazendo bem.

No mais, ainda estou passando por estranhezas. Minha temporada na Barra da Tijuca estah me fazendo repensar o que significam os conceitos de "neo-colonialismo", "subordinacao cultural" e "macaquice", nao necessariamente nesta ordem. Ontem mesmo, enquanto passava na frente de uma academia da regiao, li na fachada: "get your flying skills" na frente de uma foto de "climbers". Como isso ficava logo depois do "Barra Life Medical Center" e do "Downtown", achei que fazia sentido. No entanto, ainda nao consegui entender o sentido da Lady Liberty no "New York City Center". De repente, ela estah representando o livre-mercado, conceito perfeitamente natural para as "auto dealerships" da regiao, por exemplo. Jah achando que nao tinha saido exatamente do pais onde estava, me arrependi de nao ter trazido mais dolares. Mas no momento em que parei no sinal, percebi que os nossos "city dwellers" ou "homeless" sao assaz jovens, quase "teens". Mas isso eh soh um pequeno detalhe, nao eh mesmo?

Para nao dizerem que eu sou um chato completo, tenho a dizer que os dias de sol no Rio sao inigualaveis, lindos e maravilhosos. Tenho vontade de nao fazer nada enquanto penso que, na cidade onde moro no pais do norte, a temperatura atual eh de -2 graus Celsius. Como dizem os habitantes da Barra, "Ainda bem que estou no awesome Rio, com excellent weather, bons e velhos friends, me divertindo lots and lots!"

Mais um dia de multi-culturalismo na Cidade Maravilhosa!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com