Vida de (dono) de Cachorro
Ele é maior do que a foto indica
Há tempos quero escrever sobre o Lorde - este simpático vira-lata da foto acima - e como nesta semana faz 4 meses que ele está conosco, é um momento tão bom quanto qualquer outro.
A partir do momento que nos tornamos donos de um cachorro, entramos para um tipo de maçonaria, uma irmandade que se reconhece nas caminhadas com nossos animais de estimação. Como em toda sociedade secreta, temos nossos nomes de código. Meu vizinho, por exemplo, é "pai do Baby", em homenagem a seu pastor alemão. Eu costumo ser saudado com um "Veja, o Lorde saiu para passear" - este ser humano que vos escreve é um mero apêndice.
As pessoas tem uma enorme necessidade de humanizar os cachorros, em geral falando com eles como se fossem crianças pequenas, mesmo que tenham a idade de veneráveis anciões. No caso do Lorde, a questão mais imediata foi enquadrá-lo na estrutura familiar. Minha tia só o chama de "sobrinho" e meu pai se dirige a ele apontando para mim com um "vai lá brincar com seu irmão". Eu diria que ele se parece mais com um filho, que faz questão de atenção total.
É muito bom ter um cachorro novamente. Saio sempre para caminhar com ele por Santa Teresa, a cada vez fazendo um trajeto diferente. Vizinhos que nunca tinham falado comigo agora param para conversar, perguntam como vai o Lorde, se ele está mais comportado, o que tem comido etc. E a contrapartida é verdadeira: passei a reparar nos cachorros de todo mundo e com freqüência paro para brincar com eles.
5 Comentarios:
O Lorde tem uma carinha muito simpática! Mas eu faço parte da confraria dos gatos. É uma sociedade mais secreta, reclusa. Não costumamos nos encontrar nas ruas.
Realmente é curioso essa etiqueta que existe em torno daqueles que convivem com cachorros. As poucas vezes que saí pra passear com o daqui do escritório passei pelas mesmas situações.
E o Lorde tem uma cara ótima. Acho que esse amigo tem um pai ou avó pastor, não?
Os comentários comprovam que o Lorde é um "chick magnet"!
Car@s,
obrigado, repassei os elogios ao Lorde. Mas ele ontem estava caído, por causa do calor. A propósito, também acho que um pastor alemão andou se engraçando com os ancestrais dele.
Fala sério, Mestre... você está usando o pobre animalzinho como ferramenta de azaração em Santa...
Postar um comentário
<< Home