terça-feira, dezembro 21, 2004

Bizarre Love Triangle

Ontem fui levar meu carro na oficina do Sr. Jabá, respeitável estabelecimento em Santa Teresa, para que ele fosse reparado dos três arrombamentos e dois ataques de vândalos que sofreu nos últimos nove meses. Quando comentei com o Sr. Jabá que minha tia elogiou o serviço de lanternagem dele, imediatamente me perguntou: "E o seu tio? Já saiu da UTI?". Respondi que sim, estava tudo bem, e só não mencionei a serenata porque divulgar a roupa suja da família vai contra meus princípios éticos e meu caráter discreto e sereno.

Ser sobrinho de uma celebridade local tem dessas coisas. Quanto às perguntas que muitos de vocês tem me feito a respeito dos resultados da serenata, lembro a todos que na minha família as respostas nunca são simples. Tentarei esclarecer a situação.

Num primeiro momento, sim, o Guerreiro do Amor foi bem-sucedido. Tio Ricky voltou em grande estilo para Santa Teresa, embora tenha levado uma bronca da Senhora Minha Mãe por expor a intimidade de seu relacionamento nos alto-falantes. Ele se limitou a rir.

Mas no fim de semana vim a saber que minha tia irá passar o ano novo na casa de campo que seu ex-marido tem numa estância hidromineral de Minas Gerais. Acredito que está em curso um tipo de arranjo de revezamento segunda/quarta/sexta e terça/quinta, mas permanece a dúvida cruel: e o domingo? Pertence a Deus? Será o dia do descanso?

Posso apenas dizer, como um personagem de Ettore Scola em "Concorrência Desleal": "Tenho dois tios tão diferentes que nem parece que são tios do mesmo sobrinho."

3 Comentarios:

Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício meu caro, unido o título, o Sr. Jabá, e a questão feita por ele sobre o Tio Ricky. Juro que isso estava formando o Bizarre Love Triangle, e que os mistérios de um novo amor iriam aflorar (agora com um mecânico).

dezembro 21, 2004 11:23 PM  
Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício, escreva um livro...
Por favor.

dezembro 22, 2004 8:52 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caro Glauco,

a idéia do livro esbarra em dois problemas técnicos:

1) Tenho que esperar uns 10 ou 15 anos até essa galera morrer, caso contrário tomo processo.

2) A crítica vai me malhar dizendo que os personagens são esteriotipados, isso se a Associação Calabresa (fundada por um primo maluco do meu avô) não me linchar por manchar a honra dos ítalo-brasileiros. Por muito menos deu problema para Os Sopranos.

dezembro 23, 2004 3:49 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com