sábado, dezembro 18, 2004

Relatório de Festa

De: Presidente da organização
Para: Lista Geral dos Funcionários

Prezados colegas,

em relação à festa de confraternização anual de nossa instituição, realizada na noite de ontem, gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos:

1- A idosa cantora, de dotes musicais discutíveis, não possui nenhum tipo de relacionamento afetivo-sexual com os membros mais avançados em anos de nossa diretoria, apesar das insinuações maldosas de alguns colegas.

2-Eu ter ganhado no amigo oculto um CD cuja primeira canção começa com "vou entrar na cidade sozinho e tomar conta de tudo" não será recebido como uma crítica a meus métodos de gestão.

3-A senhora de vestido preto que circulava junto à mesa de comes e bebes recolhendo copos e pratos quando as pessoas se distraíam não era um fantasma, mas sim uma funcionária do clube onde realizamos a festa. As ameaças a sua integridade física foram recebidas com manifesto desagravo por parte daquela instituição.

4-O fato de um dos nossos mais respeitados parceiros ter um toque de celular ridículo não deveria transformá-lo em objeto de piadas de gosto duvidoso.

5-A frase "os alemães são portugueses que aprenderam álgebra" foi extremamente ofensiva a nossos financiadores daquele país, de onde aliás vem o salário de vários de vocês.

6-Nosso plano de educação continuada, recém-implantado, não dá direito a funcionários que completaram o doutorado de beijar colegas casadas e roubar as bolas de encher da decoração. As mesmas restrições se aplicam a colegas com outros títulos acadêmicos, como mestres e especialistas.

7-Só porque a filha de nossa faxineira foi mulata de Sargentelli, isso não significa que seu decote tomara-que-caia deva ser fotografado de modo exaustivo, em particular com a máquina da empresa.

8-A propósito, seria de bom tom que o funcionário que fotografou a festa afirmando que "isso lhe faria muito bem na carreira" (frase que se presta a interpretações ambíguas) apagasse as imagens, para o bem de reputações pessoais e a estabilidade de certas famílias.

9-O grupo de funcionários localizados junto à porta, que falava constantemente em "tomada de poder revolucionário da comissão de festas" estão convidados a repensarem suas opções políticas ou ter uma conversa com o departamento de pessoal.

10-A mesma decisão se aplica quanto aos propósitos expressos por essas pessoas de fundar um jornal satírico para retratar o cotidiano de nossa organização. Aliás, alguém pode me explicar o que diabos é um blog? É como um vírus de computador?

Sem mais, desejo a todos e a todas um feliz natal e um ótimo ano novo. Nos revemos daqui a duas semanas, quando se encerrar nosso recesso anual.

3 Comentarios:

Blogger Unknown said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caríssimos,
Após recomendações anglo brasileiras, visito seu blog. Não resisti à tentação de comentar esse post justamente por ter participado na última sexta-feira à confraternização da instituição na qual trabalho e me veio a dúvida: vocês estavam lá?
Grande abraço!

dezembro 21, 2004 9:24 AM  
Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Putz... Profético. E olha que você nem viu o churrasco da Rádio a festa de fim de ano da Infoglobo.

dezembro 21, 2004 9:32 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

menino...baixaria pouca é bobagem. na festa de fim de ano da minha "empresa", numa famosa churrascaria do Aterro, uma das funcionárias encerrou a noite com a seguinte pérola: "Não saio daqui hoje sem uma curra!". pode?!?!?!

PS: Festa no mirante no réveillon, tá?

bjs,
Leticia

dezembro 21, 2004 10:44 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com