terça-feira, agosto 31, 2004

Festa de Família

A filha caçula do padrinho vai se formar em Direito. Haverá uma festa surpresa para comemorar o feito na cobertura do namorado da filha mais velha. A mulher do padrinho pede para não comentar nada com a tia, que não será convidada. A família do padrinho quer que a filha se case com o namorado rico e teme que o rústico marido da tia os envergonhe diante do príncipe encantado. A mulher do padrinho também não convidará os próprios irmãos, tios da formanda, pela mesma razão. A filha mais velha gosta de dar conselhos às primas mais novas sobre como enlaçar um pretendente com dinheiro - uma mistura entre Maquiavel e Capricho.

Opções:
1 - Não ir à festa.
2 - Ir à festa e, valendo-se do talento genético para ataques de nervos, fazer uma cena - vomitar no bufê, dar vivas ao MST, etc.

A primeira alternativa dá margem a algumas variáveis, por exemplo: a) Acrescentar um discurso moralista sobre a necessidade de amar nossos parentes, mesmo quando eles não sabem usar os talheres. b) Comentar casualmente com a tia sobre a festa e perguntar se ela quer carona. c) Responder que não vai à festa porque não quer ser visto na companhia da família.

Sugestões são bem-vindas.

9 Comentarios:

Blogger Renato Feltrin said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Feltrin Wrote

Seguindo a idéia do Bruno:
"Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda".
Nuke'm.

agosto 31, 2004 7:10 PM  
Blogger Carol Morand said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Esse negócio de citar Maquiavel é muito bonito, mas eu vou no popular curto e grosso: vomite no bufê. Assim você jamais será convidado novamente para essas festas e ficará em casa jogando cartas com o tio Ricky. (Será essa uma opção melhor?)

setembro 01, 2004 6:40 AM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caros,

obrigado pelos conselhos. Eu e o tio Ricky estamos muito amigos. Ele até lava meu carro! E hoje ele ajudou o Lorde, que se perdeu após derrubar meu pai durante um passeio. Lol, devo vomitar o vinho tinto junto com a carne ou causaria mais impacto se eu fizesse isso com o peixe?

setembro 01, 2004 10:13 AM  
Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Onde foi parar os bons constumes? Onde foi parar a educação da família?

No lugar de vomitar no bufê, eu iria simplesmente vestido dos pés as cabeças de comunista, com direito a crachá, carteirinha e pregrando Marx.

Talvez isso espante o público capitalista, e da mesma forma que o vomito, mas com dignidade, você não será mais convidado e passará a ser chamado daquele primo comuna sujo. O que acha?

setembro 01, 2004 12:55 PM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Na esteira dos pitis olímpicos, minha sugestão é que você siga os passos do tal ex-padre maluco e faça uma manifestação na festa. Aposto que muita gente que vai estar lá fazendo cara de quem está gostando vai se divertir à beça.

setembro 01, 2004 9:23 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Caros,

obrigado pelas sugestões. Vocês estão quase me convencendo a ir na festa. Receio apenas que eu já seja o "primo comunista" da família (entre outras razões, porque tenho uma bibloteca). Só não fui deserdado porque os Santoro não possuem tantos bens assim.

setembro 02, 2004 9:29 AM  
Blogger Roberto Iza Valdés said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

novembro 01, 2005 6:45 PM  
Blogger Roberto Iza Valdés said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

novembro 02, 2005 11:50 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

If you would like to obtain muсh fгom this ρaragraph then
yοu hаve to aρply these methods to уour won weblοg.


Feel freе to surf to my web-site; payday loans

abril 07, 2013 2:14 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com