quarta-feira, agosto 25, 2004

Família, a base da sociedade

Cena 1
Prédio em Santa Teresa
Seis e pouco da manhã de sexta-feira

PRIMO (no pátio central, aos berros): Alguém cuspiu em mim! Estou ensopado! Deve ter vindo do quarto ou do quinto andar! A boca de Deus é que não foi!

MÃE (na janela, aos berros, tom mais alto): Daqui não foi! Só eu estou acordada!

PRIMO: Então foi do quinto andar! Desde que aquele desclassificado do [segue nome do novo marido da TIA] veio morar aqui, esse prédio é só baixaria!

Cena 2
Num automóvel

TIA – Preciso conversar com seu irmão para ter uma assessoria jurídica. Quero tirar um novo número de carteira de identidade, para conseguir uma aposentadoria como dependente do meu novo marido.

SOBRINHO – Isso não é ilegal?

TIA – Sua madrinha usou dois números de identidade durante anos e ninguém descobriu. Aliás, acho que vou aproveitar e tirar também um segundo CPF.

SOBRINHO – Isso não é ilegal?

2 Comentarios:

Blogger Carol Morand said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Essa família renderia um livro de crônicas! Ou uma série de TV... Aquela "Grande Família" do Lineu e D. Nenê não é páreo para o mais antigo clã de Santa Teresa.

agosto 25, 2004 1:37 PM  
Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Clap Clap Clap

Realmente há um toque das velhas famiglias italianas, como se fosse uma pequena Cosca dos alpes cariocas.

agosto 26, 2004 9:52 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com