sexta-feira, agosto 20, 2004

Enfim, as Artes

Segunda-feira comeca oficialmente o ano letivo de 2004-2005. Como disse no outro post, para o bem ou para o mal, a Universidade inicia todos os seus procedimentos burocraticos do ano. Para os alunos e professores o inicio das aulas significa sangue, suor e lagrimas.

Entretanto, apesar do exagero, existe algo que todos esperam ansiosamente todos os anos: a programacao cultural da Universidade. Todos os anos eh de nivel excelente. Nos dois anos que estive aqui, tive o prazer de assistir ao vivo e na boca do palco nomes como Herbie Hancock (um dos melhores shows de jazz da minha vida -- merece um post a parte), Paco de Lucia, Cesaria Evora, Branford Marsalis (com quem tive uma conversa sensacional sobre jazz -- outro post a parte), muita musica classica e algumas bandas de musica cubana, entre outros.

Pois entao, acaba de ser divulgada a programacao deste ano. Estah de primeira. Tem chorinho brasileiro com o Grupo Sax Brasil (o grupo da Daniela Spielmann), tem o violinista Joshua Bell, o chato Bobby McFerrin, a incrivel banda de Jack DeJohnette (quem conhece jazz sabe), o Eroica Trio (as gostosonas da musica classica) e muita musica indiana e africana. Nao estah tao mal. Para quem estah numa cidadezinha no proverbial "fim do mundo", ateh que a diversao nao estah ruim.
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com