segunda-feira, agosto 16, 2004

História de uma amizade

Li o comentário da Luana ao post do Bruno sobre o Iraque e me vi na necessidade de esclarecer um engano que me honra: não escrevi o texto. Aos que chegaram por aqui pelos meus links, compartilho este blog com um amigo fraterno, autor da maioria das análises sobre EUA. É mais do que hora de apresentar a vocês meu irmão de armas Bruno Borges.

Há três ou quatro anos meu amigo João Daniel me convidou para conhecer alguns de seus colegas no mestrado em Relações Internacionais na PUC. Vimos um filme e depois emendamos numa ótima roda de conversa, onde iniciei três amizades que até hoje cultivo com carinho: Bruno, Oscar e Flávia. Quase trabalhei com esta última e quase dividi um apartamento com o segundo. Com o primeiro, partilho este blog, muitas idéias e alguns textos, como a célebre resenha “quatro níveis de realidade” em Matrix e um artigo sobre América Latina que pode ter sido publicado no México – nosso editor por lá sumiu do mapa, a última notícia é que virou assessor político do PAN.

O fato é que o Bruno terminou a PUC e seguiu para os Estados Unidos, onde cursa o doutorado em Ciência Política na Duke University e trabalha como nosso agente no Império, nos mantendo informados sobre as últimas novidades da política e da academia e enfrentando furacões, professores neoconservadores e o rito de passagem do exame de qualificação. Estejam apresentados. Na próxima temporada carioca marcamos alguma festa para que o Bruno conheça pessoalmente o inacreditável circuito do jornalismo desta cidade.

Hoje o Ibase me propos viajar ao Peru na quarta-feira, para fazer uma palestra sobre participação e democracia. Em circunstâncias normais, teria aceito, mas com minha chefe ausente durante o próximo mês numa série de eventos internacionais, estou responsável por toda a organização no seminário na África do Sul. E ainda vou para a Paraíba no fim de semana, participar de um encontro de movimentos sociais. Em suma, não será desta vez que conhecerei Lima...

1 Comentarios:

Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício, meu camarada. Se preocupa não, como você mesmo disse, não será DESSA VEZ, mas outras acontecerão.

Me liguem, você e Daniel (com sua esposa ;)) precisa vir até o Mirante Schustoff-Bulkool para beber uma boa cerveja e bater um bom papo. (agora também moramos em uma ladeira).

agosto 17, 2004 10:17 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com