sábado, novembro 06, 2004

Cryptonomicon

Depois de passar por meses sem ler quase nada que nao fosse relacionado a Ciencia Politica, prometi a mim mesmo que assim que isso tudo terminasse, precisaria ler alguma coisa para a "descompressao". Nada que fosse muito serio ou literario, mas pura diversao sem culpa. Entao peguei um livro que estava na minha estante ha algum tempo esperando para ser lido.

O livro eh "Cryptonomicon", de Neal Stephenson. Por que esse livro? Acho que o livro apresenta alguns dos meus temas favoritos em uma soh historia maluca: Segunda Guerra Mundial, criptografia, internet, hackers, personagens historicos misturados com personagens ficcionais, cultura asiatica, tesouros escondidos, piratas e agentes secretos (eh, eu sei, mais maluco impossivel).

O livro eh um calhamaco de 1200 paginas, mas desde ontem de tarde, devorei facil 170. Bom sinal. Estou me divertindo pra caramba. Se eu tiver tempo no futuro, vou tentar ler seus novos livros sobre o Newton e Leibniz ("The Baroque Cycle"). Se eu tiver tempo...
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com