sexta-feira, outubro 29, 2004

Deixa Estar

Anteontem, conversando com um colega do Departamento, ele me disse "Bruno, estou me desfazendo de alguns CDs. Voce quer dar uma olhada pra ver se nao quer alguma coisa?" Eu, claro, aceitei na hora. Especialmente CDs de graca, eu aprecio muito. Ele me mostra os CDs e nao tem muita coisa interessante: alguns Bruce Springsteen, alguma coisa de blues e muita musica country.

Entretanto, perdido no meio de tudo, eis que encontro o "Let it Be" do Beatles na versao nova ("Naked"). Opa, Beatles interessam. Pergunto pra ele porque estah se desfazendo do disco e ele me diz que ganhou de presente, nunca trocou e ficou jogado em casa. Ganho entao um CD quase novo dos Beatles.

Eh dificil discutir sobre os Beatles -- todo mundo conhece e todo mundo tem alguma opiniao sobre eles, todos tem o seu Beatle preferido, afinal sao mais populares do que JC. Como milhares de pessoas, comecei a ouvi-los por causa dos discos dos meus pais, representantes da geracao anos 60. "Let it Be" sempre foi um dos meus preferidos, mesmo com as versoes acucaradas de algumas musicas. Mas o que dizer de "Get Back", "The Long and Winding Road", "Across the Universe" ou "Let it Be"?

Sem palavras. Mas o que me impressionou de verdade foi como essas musicas nao envelheceram e como as novas versoes, usando a filosofia do "quanto menos, melhor", melhoraram (!) consideravelmente (!!) as versoes anteriores. Sei que eh totalmente bobo dizer isso, mas vale muito a pena ouvir essa nova versao. Recomendo fortemente.

1 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Beatles are gonna live foverer - parafraseando uma música de uma banda inglesa de Manchester que, por sinal, é identificada com os Beatles. Eles sempre dizem que eles foram sua maior inspiração. Falo do Oasis, uma versão mais alcoolizada!

Aqui no ES temos várias bandas cover. A mais famosa é a Big Beatles. Eles realizaram até um documentário em Liverpool.

Tenho a coleção inteira, pra variar! tudo em um cdzinho pirata envenenado!

Abraços
Helvécio

outubro 30, 2004 11:24 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com