sexta-feira, julho 30, 2004

"A Revolucao estah Aqui"

Com o slogan acima, a rede de TV norte-americana Showtime vai comecar a exibir o seu novo reality show, chamado "American Candidate". Dah pra adivinhar sobre o que eh? Eh isso mesmo: dez pessoas competem para saber quem eh a pessoa que tem o melhor perfil para a presidencia dos EUA (e para ganhar um premio de $200.000 dolares, eh claro)! Toda semana eles vao disputar pequenas tarefas que dirao se sao ou nao adequados para governar "a maior democracia do mundo".

A julgar pelos ultimos reality shows inventados aqui, esse ateh que eh interessante (um dos participantes eh a filha lesbica do deputado democrata Richard Gephardt). Mais apelativos sao "Amish and the City" (onde jovens religiosos amish sao colocados em uma casa com calouros de faculdade) e o grande sucesso desse ano, "The Apprentice", em que Donald Trump comanda um jogo para selecionar seu proximo empregado e elimina os perdedores aos gritos de "Voce estah demitido!".

Por que esses reality shows importam? Nao importam. Mas a quantidade de gente assistindo e votando nos candidatos do programa "American Idol" (o "Fama" em versao norte-americana), por exemplo, estah chegando muito perto dos votos reais para a presidencia. Assustador, mas certamente engracado.

1 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

A verdade é que grande parte desses reality shows tem como mote a curiosidade das pessoas em ver as outras em situações muitas vezes embaraçosas. Ou seja, vida privada invadida. É por isso que vem crescendo a reação a esse movimento de publicização da vida privada. Eu, por exemplo, me livrei de um desses mecanismos: saí do orkut!!!!!!! Liberdade!

julho 30, 2004 4:48 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com