terça-feira, julho 27, 2004

Hijos de la Patria

Ontem à noite estreiou no Equador um seriado de TV chamado ¨Hijos de la Patria¨. Ele é protagonizado por um grupo que se dedica a combater a corrupçao por meios nao-ortodoxos. No episodio piloto, foram atras de um deputado que havia sido subornado para impedir a aprovacao da lei de criacao do 14o salario. Os herois sao trabalhadores, sindicalistas, indios. O discurso é incrivelmente à esquerda, em especial porque o programa passa pouco depois da novela Mujeres Apasionadas. Imaginem o Stedile botando para quebrar no Leblon do Manoel Carlos...

O roteiro é muito inteligente e divertido, misturando comedia e suspense. Os temas abordados sao atualissimos, tirados das manchetes dos jornais. O episodio da proxima semana tratara da questao dos aposentados, o maior problema social do momento. O alvo do grupo será o diretor do instituto de previdencia.

Ja pensaram numa versao brasileira? Nao vai faltar materia-prima.

1 Comentarios:

Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Salve Maurício,

Essa trinca está demais. Não vá se juntar muito com esses índios ok? eles podem te raptar a mando dos estadunidenses que os exploram com um pouco de comida ou alguns cents. Se você cair na base dos EUA no leste equatoriano eles vão te prender alegando que você é um comunista guerrilheiro. (gostou da imaginação?)
Abraços - Helvécio, ES, Brasil.

julho 28, 2004 12:20 AM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com