sábado, janeiro 28, 2006

No Hay Bolsos

Fragmentos do meu trabalho no Espacio Brasil


"Hola, quiero un bolso con la bandera de Brasil"
"Olha, essas bolsas foram feitas pelo governo brasileiro e aqui eh um espaco da sociedade civil e dos movimentos sociais"
"Mas eu sou oficial da marinha mercante/deputado/bombeiro"
"O senhor/a pode fazer a gentileza de guardar sua carteira?"

*

"Quantos habitantes tëm o Brasil?"
"Tinha cerca de 180 milhoes quando sai de la. Proximo da fila, por favor"

*

"Voces estao mentindo sobre as bolsas. O primo do meu vizinho tem um amigo no governo e ele me disse que ha mais bolsas por aqui e voces estao escondendo todas elas."
"No hay bolsos."

*

"Como eu faco para conhecer portugueses que vivam em Caracas?"
"Mmmmm...."

*

"Meu amigo quebrou a perna e precisara ficar um mes por aqui, por causa da operacao. Voce pode me ajudar a transferi-lo ao Brasil, para ir ao hospital por la?"
"Consulado!!!!"

*

"No hay bolsos. Ei, garoto, voce poderia parar de chorar? "
"Alguem arranja uma bolsa pro menino?"
"No hay bolsos"

*

"Esse material esta a venda?"
"Nao, por incrivel que pareca eh tudo de graca. O Brasil eh um pais generoso."
"Viva Brasil! Alias, gostaria de agradecer ao Lula por tudo o que ele esta fazendo pela Venezuela."
"O Senhor quer que eu de o recado?"

*

"Nao me interessa que nao hay bolsos. Eu ajudei a descarregar o container de voces e acho que o governo me deve esta."
"No lugar do senhor, eu nunca acreditaria em governos."
"Pensando bem, eh melhor mesmo."

*

No quadro de recados

"Quiero un bolso. Favor entrar em contato em...

*

"Quer dizer que voce tambem fala italiano?"
"Pois eh, estudei por la. Noi oriundi siamo por tutto il mondo."
"Eh, somos uma mafia. Se precisar de algo na Venezuela, aqui esta meu telefone."

*

"Voce tem certeza de que Ciudad de Dios nao teve uma continuacao?"
"Tenho. O Ciudad de Dios 2 que os camelos vendem em Caracas eh uma versao pirata de um filme sobre uma radio comunitaria numa favela de Belo Horizonte, se chama Uma Onda no Ar. Mas te recomendo uma serie de TV chamada Ciudad de los Hombres, dos mesmos produtores de Cidade de Deus."

*
"Mira, mi amor. Vou colocar este chapeu para voce nao esquecer de mim. Volto aqui amanha atras de um bolso."
"Pode deixar, senhora, nunca vou me esquecer dessa."

*
(Venezuelanos vendo videos do Nos do Morro e do Afrorreggae)

"Aca es lo mismo"

*

"Pero estas seguro de que no hay bolsos? Ei, por que essa cara?"

4 Comentarios:

Blogger Bruno Lopes said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Ouvi falar que o governo brasileiro está distribuindo umas bolsas maneiras. Traz uma para mim, se isso não exceder sua cota da alfândega, falou?

janeiro 30, 2006 9:38 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

No hay bolsos!

janeiro 31, 2006 10:43 AM  
Anonymous Anônimo said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Hahahahahaha
Maurício, quando vier novamente pra cá traga uma bolsa dessas pra mim. Abraço.

fevereiro 01, 2006 6:25 PM  
Blogger Maurício Santoro said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Houve um rapaz que se matou no metrô de Caracas. Dizem as más línguas que ao lado do corpo, foi encontrado o seguinte bilhete:

"Si no hay bolsos, no hay vida"

Abraços

fevereiro 02, 2006 2:43 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com