quinta-feira, janeiro 13, 2005

Sai que é suuua, Giuliano

A idéia é genial em sua simplicidade. Colocar um jogador de futebol no BBB. Não de um time grande, evidentemente, mas um daqueles operários anônimos que batalham em equipes da segunda ou terceira divisão. Ainda melhor se for no interior. E eis que o goleiro Giuliano, do Tubarão de Santa Catarina, é selecionado para o programa.

Poderia ser uma grande frustração se o sujeito fizesse a linha "viemos aqui para somar, e não para dividir, o time está bem preparado", etc. Mas arqueiro do Tubarão pertence a uma estirpe mais rara: o goleiro canastrão, romântico meloso. O padroeiro da espécie é, claro, Julio Iglesias, que depois do Real Madrid foi ganhar alguns milhões gravando discos que fazem Wando parecer um artista contido e introvertido.

O romantismo canastrão de Giuliano vem com mais nuances que as baladas de Iglesias. Tem toques psicanalíticos ("Você é a pessoa com quem mais me identifiquei nessa casa") ou de uma candura que beira o cinismo cru de cais de porto ("O que você acha que precisa dar para ficar mais solta aqui dentro?"). Como todo bom romântico, é um masoquista devorado pela autopiedade, no estilo veja-como-sofro-e-por-favor-mostre-compaixão ("Estaria tudo tranqüilo se eu não estivesse aqui com você").

A reação das mulheres ao goleiro deveria ser estudada por um zoólogo. Parece comercial de desodorante, ele não consegue dar dois passos sem que alguma das participantes desabe em seus braços, se ofereça para dividir a cama com ele ou massageie suas costas com o pé. Aposto que não se fala em outra coisa no vestiário do Tubarão.

Como sempre, vale destacar o ótimo trabalho de edição da Globo. A cada, digamos, dividida em cima do goleiro, entram narrativas esportivas de suas performance nos gramados. Sai que é suuua, Giuliano!

4 Comentarios:

Blogger Alessandro Ferreira said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Meu caro, quer dizer que tu vais mesmo comentar esse programa pavoroso sempre? Pô, vou escrever pro Ibase...hahahahahahaha!

janeiro 13, 2005 4:15 PM  
Blogger Velvet said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Realmente, é algo a ser estudado. O que as mulheres viram no Giuliano? Parece com aquele ator que anda meio sumido, Giuseppe Oristanio (ALGUÉM SE LEMBRA?). Para mim, se encaixa perfeitamente no elenco de apoio de uma novelinha macarrônica.

Abs

janeiro 13, 2005 11:40 PM  
Blogger Glauco Paiva said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Maurício, por favor, pare.
Até agora eu estou resistindo bravamente, mas você vai acabar me convencendo a assistir essa coisa...

janeiro 14, 2005 11:43 AM  
Blogger Goldmoon said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Obviamente não sei do que você está falando, visto que aqui só tem Celebrity Big Brother no momento (com duelos magistrais entre Brigitte Nielsen e sua ex-sogra, a mãe do Stallone! Surrealis 10!), mas me diverti com sua narrativa assim mesmo. Vou até procurar o site do BBB. ;)
Beijos!

janeiro 15, 2005 12:14 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com