sábado, setembro 04, 2004

Rumo à África

Amanhã viajo para a África do Sul. Participarei de um seminário em Johannesburg sobre cooperação entre as sociedades civis do Mercosul e do SADC, o bloco regional africano. O objetivo é formular uma alternativa (ou uma complementação, no meu ponto de vista) à aproximação diplomática realizada pelos governos.

Fui um dos organizadores da conferência, que contará com cerca de 40 pessoas, de vários países da América Latina e da África. Me deu bastante trabalho e algumas dores de cabeça, seja pelos detalhes logísticos, seja pelas disputas políticas. Nem todo mundo que trabalha em ONG é bonzinho. Para dizer o mínimo.

A delegação do Ibase é formada pelo diretor, por minha chefe e por mim. Os dois primeiros sairão antes do fim do evento, de modo que representarei o instituto numa reunião com as autoridades sul-africanas, em Pretória. Valendo-se do meu caráter duplo de jornalista e cientista político, o Ibase me encarregou também de fazer algumas reportagens e entrevistas, estou levando até câmera digital. Em breve teremos fotos no blog!

Para mim, a viagem é a realização de um sonho que nasceu durante a faculdade de jornalismo, a partir das conversas com meus amigos angolanos. Não sei como será a disponibilidade de Internet, se as conexões forem ruins, volto a escrever no dia 12, quando estiver de volta ao Brasil.

1 Comentarios:

Blogger Leandro Bulkool said... Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Cara, que ótimo! Meus parabéns pelo trabalho e que sua viagem seja magnífica.

Como sempre, faço questão de um encontro pós-viagem para ouvirmos suas histórias. ;)

Um grande abraço.
Leandro

setembro 06, 2004 11:03 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License. Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com